sexta-feira, 1 de março de 2019

"Chego muito feliz"

O experiente meia Roger Gaúcho revelou já ter enfrentado o América na última passagem dele pela Série A em 2007.

Imagem: Canindé Pereira, América 

Passagem pelo futebol nordestino
A passagem que eu tive pelo Nordeste foi no Campinense em 2016, quando eu e outros companheiros, a gente foi campeão estadual e finalista da Copa do Nordeste também, ressaltando. E rodei depois por Treze, Botafogo da Paraíba, também tive uma passagem pelo Náutico, mas aí foi em 2008, fiquei pouco tempo. É um futebol que eu gosto muito de jogar no Nordeste. Gostei muito, me adaptei muito fácil onde eu não tinha jogado até então. Estou muito feliz aqui também chegando no América. É um clube grande, já enfrentei também na Série A. Eu estava no Internacional em 2006, se não me falha a memória. Sei da história do clube e chego muito feliz, muito entusiasmado para poder fazer história aqui também como eu fiz em outros clubes. Então estou chegando para contribuir com a minha qualidade junto com os demais. Então eu estou muito feliz em estar recebendo mais uma oportunidade, em estar chegando a um clube grande como o América.

Características
Sou um jogador que gosto de correr bastante, movimentar muito, sou um jogador de meio-campo, onde eu tenho a minha maior qualidade, que, no meu ponto de vista, é a velocidade e o drible. E o torcedor pode esperar o Roger um jogador bastante dedicado, tanto no dia-a-dia como nos jogos, u jogador bastante aplicado. Eu vou procurar agora fazer o que eu estava fazendo nas demais equipes, da mesma forma que eu vinha jogando. Vou impor meu ritmo aqui, vou procurar meu espaço com respeito aos companheiros, mas eu venho aqui para brigar por posição. Então estou bastante entusiasmado,  feliz com essa nova oportunidade e espero o mais rápido possível estar en campo para dar alegria ao torcedor porque o torcedor com certeza é um torcedor que chega, está sempre apoiando a equipe, está sempre lotando o estádio, Então temos que dar alegria à torcida também. 

Santos x América
Eu já estou liberado, já estou à disposição do professor e, se precisar de mim, eu vou corresponder da melhor maneira possível. E contra o Santos eu tive a oportunidade de jogar lá em 2011. Todos nós sabemos que é uma equipe muito rápida, de jogadores jovens. Então a gente tem que ter todo o cuidado no jogo lá contra o Santos no Pacaembu. E errar o menos possível. É uma equipe muito agressiva. É uma equipe que não joga atrás, com a linha baixa, é uma equipe que joga sempre pressionando seus adversários. Não é à toa que está fazendo um belo campeonato paulista. Se não me engano, estão invictos ainda. Então a gente tem que ir para lá, tem que ter tranquilidade, errar o menos possível, na hora dos contra-ataques, quando tiver oportunidade, matar, porque senão, a gente sabe que time grande é um ou duas [vezes] que chega, chega para concluir com gol. Então é realmente possível. É ter bastante atenção e tenho certeza que, se a gente for com esse pensamento, a gente pode surpreender a equipe do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário