Nem posso analisar muito o jogo ASSU 0x2 América. Cabo, EI Plus, Android e Windows tiveram grande dificuldade de se acertarem ontem e eu perdi alguns pedaços do jogo. Do que vi, acompanhei um América disposto a apagar a péssima impressão de Tubarão 2x0 América pela Copa do Brasil.
Vi Adriano Pardal e Cascata ainda abaixo do potencial. Pelo menos o técnico Leandro Campos entendeu o recado (embora tenha demorada para tanto) e preservou os dois ainda antes dos 30 minutos do 2.° tempo. Aí o América partiu para o domínio completo do jogo e passou a perder uma chance atrás da outra.
O mais importante foi a recuperação da confiança. O América segue como único a depender de suas próprias forças para ser campeão do turno. 1 vitória e 1 empate lhe bastam. E já se prepara para enfrentar na próxima sexta um Santa Cruz com desempenho crescente no campeonato, tanto que deve acabar esta rodada em 3.° lugar.
Tadeu até esteve bem - esperado diante do gramado ruim - e Leandro Campos não perdeu a oportunidade para apontá-lo como provável titular daqui para frente.
Se o desempenho fora de casa não é o mesmo que se vê na Arena, ontem pelo menos o América demonstrou muita vontade de se impor no jogo, o que demonstra que a derrota do meio de semana mexeu com os brios dos jogadores.
Foi muito bom ver Janderson, Jeam e Mateusinho entrando na partida. Os dois últimos inclusive foram os responsáveis pela jogada do 2.° gol. Também ver que existe vida sem Cascata e Adriano Pardal. Rezar para Leandro Campos compreender que cada jogo, e especialmente cada gramado, tem sua história e às vezes pede modificações táticas e até na escalação. Tiago Sala também arrasou em seus lançamentos. Erros de passe voltaram a acontecer, mas em menor número, principalmente com os alas e os volantes.
Enfim, foi um ótimo resultado por tudo o que envolvia. E valeu pela recuperação da autoestima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário