Entrevista do técnico do América Leandro Campos logo após o início da quarta semana de treinamentos da equipe na pré-temporada:
Preparação tática
"Nós estamos procurando, dentro das nossas tentativas de chegar a uma organização melhor na parte tática, estamos tentando até uma outra formatação tática, até mesmo para nós termos algumas variantes que possam até melhorar o nosso desenvolvimento. Então eu estou muito satisfeito com a resposta dos jogadores no que condiz à assimilação em relação ao que está sendo proposto, e lógico que nós teremos um tempo bom para nós praticarmos, colocarmos em prática através dos jogos amistosos que nós teremos. Eu tenho certeza absoluta que, nessas experiências que vamos fazer, nós conseguiremos chegar aonde nós queremos, que é um enquadramento bom em relação à parte tática."
Base titular
"Eu acredito que seja um pouco cedo, até prematuro de nós anteciparmos essa base, mesmo porque nós temos bons jogadores também que estão trabalhando, e nós procuramos manter essa base justamente para que o que já vinha sendo feito na Série D do brasileiro facilitasse ou fosse um facilitador do nosso trabalho. Mas eu tenho certeza absoluta, com o que está sendo desenvolvido com todos os jogadores, com certeza, nós teremos algumas modificações para o início do campeonato. (...) Nós temos opções. Eu até não gostaria de citar nomes. Mas até mesmo no gol o Thiago está treinando muito bem. Nós temos o Adriano que estamos ainda aguardando a condição de jogo dele porque é uma transferência internacional. Nós temos o Janderson. Nós temos o Matheus. Quer dizer, várias opções que nós temos para poder até dar uma outra característica pra equipe. Então, por isso que eu me refiro que é um pouquinho precipitado nós acharmos que esse grupo, essa formação de agora já é a nossa base. Nós teremos ainda praticamente 43 dias, 40 dias para o início do campeonato. Então, muita coisa ainda vai acontecer, os atletas vão melhorar a sua produtividade, o seu rendimento, e é em cima disso que nós vamos nos basear, no rendimento."
Amistosos
"O resultado do jogo sinceramente não me interessa. É lógico que pode interessar ao torcedor. O torcedor se ressente mais até em cima de um resultado ruim. Mas esses jogos que nós vamos fazer, nós vamos fazer jogos contra o vice-campeão paraibano, contra o campeão paraibano. Então, são jogos pesados, jogos de equipes que vão participar agora da Copa do Nordeste. Então, nós queremos realmente sentir em que grau, em que nível nós estamos. Então, o que menos interessa agora o resultado numérico. Como tu falaste, nós precisamos dar ritmo e principalmente colocar em prática tudo o que está sendo trabalhado, principalmente em relação à sistematização que nós estamos querendo utilizar no ano de 2018. Então, eu penso que é de grande valia, é muito importante o desenvolvimento da equipe dentro do campo. É lógico que, se nós conseguirmos praticar um bom futebol, conseguimos fazer os nossos acertos e o resultado também aparecer, aí nos unimos o útil ao agradável."
Nenhum comentário:
Postar um comentário