O diretor de futebol Leonardo Bezerra falou antes do início da cerimônia de posse do novo presidente a respeito da expectativa da nova diretoria para 2018.
Dirigindo o futebol do América
Nossa administração começou com todo o grupo de futebol desde o ano passado. Infelizmente nós não conseguimos o objetivo que foi ascender à Série C, mas o América acabou o campeonato como o time de melhor aproveitamento. Tentamos manter a base daquele time, fazendo alguma estruturação nele para que ele possa ser um time vencedor no ano de 2018.
Preparação para 2018
Nós começamos o nosso trabalho muito cedo. Graças a Deus o presidente Eduardo deu ao futebol uma estrutura muito boa. Estamos trabalhando há mais de um mês, então a estrutura está toda montada já. Priorizamos mais a parte técnica, a parte tática, a contratação de profissionais que não existiam no clube, como fisiologista e analista de desempenho para isso, e acho que a gente está no caminho certo, agora futebol é resultado. E creio que os resultados virão. Espero que eles venham.
Elenco com a base
Até por necessidade, como o nosso orçamento é muito curto, eles [jogadores da base] terão que estar presentes. Nós temos dificuldade nesse primeiro momento porque nossos atletas foram campeões estaduais e viajarão para São Paulo, retornando, talvez, até depois de nossa estreia [no estadual], e o que dificulta nossos treinamentos, porque nós não temos cerca de 7, 8 atletas que vão subir, mas o clube tem que priorizar a base. É uma estrutura, uma ferramenta que o clube precisa utilizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário