A semana começa pra valer hoje, em plena terça-feira, mas o ano vai mesmo embora no domingo. São apenas 4 dias úteis para resolver todas as pendências. Sem jeito. Muita coisa ficará para 2018.
Agora é hora de ser muito racional e ver o que ainda pode ser resolvido em 2017. Fora obrigações legais e /ou jurídicas, aquelas de cunho moral bem que poderiam ser iniciadas já, como deixar o sedentarismo de lado, largar mais as redes sociais, curtir mais livros e atividades ao ar livre, rever amigos.
Prometa-se e comprometa-se a simplesmente viver mais os momentos em 2018, mas comece agora. Mais amor, mais tranquilidade, mais paz interior. Menos foco no dinheiro, que é muito importante, ninguém nega, mas não pode tomar todo o seu foco. Menos, muito menos ostentação. Há tanta coisa grátis e boa a ser vivida!
Desacelerar sempre que nos dermos conta da falta de sentido em correr demais. E curtir cada momento. Mas não esperemos 2018 para isso. O restinho deste sofrido ano de 2017 ainda pode nos deixar esse lindo ensinamento para o resto de nossas vidas.
Vamos lá?
"Desacelerar sempre que nos dermos conta da falta de sentido em correr demais. E curtir cada momento. Mas não esperemos 2018 para isso. O restinho deste sofrido ano de 2017 ainda pode nos deixar esse lindo ensinamento para o resto de nossas vidas."
ResponderExcluirUm texto perfeito não poderia terminar de outra forma. Parabéns pelo texto, Raíssa. Textos que nos fazem refletir serão sempre úteis.
Alexandre Florêncio
Muito obrigada, Alexandre.
Excluir