domingo, 21 de maio de 2023

Tem que parar a Série C!

Lembro bem que já fiz uma postagem com título parecido na Série B de 2013 porque o então técnico Roberto Fernandes dizia que o time ia se arrumando durante a competição e o América cada vez mais se afundava na zona de rebaixamento.

10 anos depois, a situação é praticamente a mesma com o América de Thiago Carvalho, só que desta feita se trata da Série C. A julgar pela desarrumação que ele impôs ao time em campo e pelo tempo que ele vai levar para arrumar o que ele jura que é fácil de resolver, se não pararem a Série C, o América periga cair com a pior campanha de todos os tempos desta horrenda divisão.

São muitos anos acompanhando o América e eu não me lembro de ter visto um time tão absolutamente aberto para os chutes dos adversários como o de Thiago Carvalho. Todo mundo chuta de onde quer, como quer e, claro, faz gol. 

Também pudera! Os volantes são meros enfeites na marcação, isso num time que já tem desde o ano passado enorme dificuldade nas laterais. Quem virou marcador foram os atacantes Iago e Wallace.

De outro lado, o time já nem tem mais volume ofensivo, sendo um mero tocador de bola sem objetividade. 

Numa tacada só, Thiago Carvalho acabou com a ofensividade do América e tornou sua defesa um enorme buraco afastado do restante do time. 

E o time só piora. Se antes tomava 2 gols/jogo, hoje tomou do super Volta Redonda, que só nesta rodada venceu sua primeira partida na competição, 3 gols. E já são 4 rodadas sem uma única vitória, tendo apenas 1 ponto e assustadores 9 gols tomados.

A direção e a SAF devem resolver trazendo mais jogadores com multa rescisória de R$ 200 mil nesta semana. Pena que os que estão chegando não empolgam em nada em relação aos que já estavam.

4 rodadas, 2 delas em casa, já foram. Faltam 15 e hoje o América tem o pior saldo e a defesa mais vazada da Série C. E o futebol mostrado em campo só piora. Por tudo isso, vamos parar a Série C até que Thiago Carvalho arrume o time antes do rebaixamento estar selado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário