quarta-feira, 17 de maio de 2023

"Preciso vencer para que isso facilite"

O técnico Thiago Carvalho conversou ontem com o assessor de imprensa do América Canindé Pereira sobre a final do torneio local.

(Foto: Canindé Pereira, América FC)

Vantagem do empate
A vantagem do empate é sempre importante dentro de uma decisão, mas ela tem que ser utilizada se necessário. Eu acredito, eu tenho uma ideia de jogo que eu cobro dos atletas que a gente jogue da mesma forma independente do adversário, independente do local, que a gente seja agressivo, que busque a vitória sempre. Então isso eu espero que aconteça. Obviamente em algum momento se a gente tiver que usar essa vantagem, ela tem que ser usada naturalmente porque faz parte do jogo, mas a ideia é que a gente ganhe o jogo nesse tempo normal porque seria muito importante ser campeão ganhando também.

Ausência de Wallace Pernambucano
Na verdade, cada jogador te dá uma característica. Wallace é um jogador que tem muita qualidade. Obviamente a gente perde muito com a saída dele. Mas eu sou um cara que, por mais que esteja tentando encontrar algumas alternativas, eu tenho uma convicção muito grande da maneira de jogar e, independente de quem estiver lá dentro, a gente prepara todos na mesma igualdade. Sei que quem for entrar vai conseguir fazer o mesmo trabalho. A minha vontade é que a gente encontre a maneira ideal de jogar o mais rápido possível para que eu possa repetir, possa fazer isso evoluir a cada dia e deixar muito bom. Acredito que a gente vem evoluindo muito. Tem coisas para ajustar obviamente. E preciso vencer para que isso facilite. A vitória é importante para o futebol porque te dá a confiança necessária para continuar produzindo, continuar evoluindo. Então, isso faz parte do jogo e espero poder vencer para que essa evolução aconteça a cada jogo.

Torneio local x Série C
É um início de trabalho aqui no América, mas é um início de decisões o tempo todo. Desde quando eu cheguei, não teve nenhum jogo tranquilo, com pouco tempo e você precisando vencer. Então, de certa forma, a gente vem trabalhando isso desde o começo, essa confiança, que talvez seja a palavra que eu mais use, mostrar a evolução que vem acontecendo e para mim, o certo é certo. Se você está trabalhando vem, se está evoluindo, se você está conseguindo produzir, as coisas vão acontecer. Talvez às vezes [sic] não no seu tempo. Às vezes leva um tempo para que tudo encaixe, mas o único pedido que eu fiz para os atletas [foi para] que eles continuem melhorando em tudo, nas cobranças que a gente vem fazendo porque as coisas vão acontecer e eu acredito demais nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário