ABC 0x0 América deve ter sido o pior clássico que já vi na vida. Se acrescentarmos que foi uma final de torneio local, a ruindade mais do que impressiona. Mas, infelizmente, está dentro do nível do que virou a competição nas últimas décadas.
Foi uma mistura de não querer com não saber e nem poder e o coitado do futebol nunca se viu tão mal representado com duas equipes que maltratavam descaradamente a bola.
Era um tal de abertura errada de bola, bola cabeceada sem força, volante vendo o jogo de posição privilegiada em relação à torcida, jogador fazendo falta desnecessária... Eu não consigo apontar um lance que tenha sido executado, mesmo defensivamente, do início ao fim sem erros. Uma lástima!
Para o bem do América, essa pasmaceira não ocorreu no jogo passado, em que pelo menos jogou dentro do esperado para um clássico disputado em casa e conseguiu fazer o gol que lhe deu o título ao final das duas partidas.
O melhor de tudo é a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.
No mais, é assustadora a piora do time do América a cada rodada sob o comando de Thiago Carvalho. Como já disse antes, o campeonato que importa é a Série C. É nela que o América precisa parar de levar dois gols por partida e passar urgentemente a vencer, já que acumula apenas 1 ponto em 3 rodadas, 2 delas dentro de casa. Quem sabe a conquista do poderoso torneio local não dê o gás que falta para que o técnico implante logo as correções que ele tanto diz que são fáceis de fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário