Nada sei sobre Para Todos os Garotos que Amei, que, salvo engano, é uma série de livros que viraram partes de série na Netflix. Nunca vi, nunca li.
Mas a Netflix me ofertou XO, Kitty (por aqui, Com Amor, Kitty) e eu terminei me interessando pela estória de uma garota americana (Kitty) que faz um intercâmbio de no 3.° ano do high school para uma escola sul-coreana onde sua falecida mãe também estudou e onde atualmente estuda o rapaz com quem ela se corresponde e sonha que seja seu primeiro namorado.
Com censura 12 anos, os 10 episódios de 30 minutos passam pelos dramas da adolescência de uma forma leve, com algumas pitadas de comédia, mesmo quando decide fazer alguma crítica social meio perdida ou escondida na estória.
Nada é muito aprofundado, o que de certa forma ajuda no bom ritmo das confusões em que Kitty vai se metendo tanto em sua vida pessoal como em sua vida escolar. E a gente ainda ganha umas boas inserções de coisas dos anos 90 em algumas rápidas passagens.
Agora é esperar pelo cancelamento da Netflix, que ama ceifar suas séries originais logo após o lançamento da temporada de estreia. Se sobreviver, XO, Kitty terá muito o que desenvolver e resolver na 2.ª temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário