sábado, 6 de maio de 2023

"A gente não trabalha por setor"

Em Manaus, o técnico Thiago Carvalho foi entrevistado por Canindé Pereira, assessor de imprensa do América.

(Foto: Canindé Pereira, América FC)

Setor que precisa de mais ajustes
Na verdade é o time inteiro. A gente não trabalha por setor. Todo mundo marca, todo mundo ataca. Os ajustes estão sendo feitos dentro disso. Da parte defensiva, algo que eu já tinha falado, algo até para mim bem fácil de ajustar na questão de cobertura, na questão de entendimento, na referência nossa que é a bola, onde a bola está, onde cada um tem que estar e ter a e leitura para a gente inibir várias jogadas do adversário. Da parte ofensiva, a gente fez um bom jogo, criou bastante, mas tem muita coisa para melhorar o entendimento de posicionamento também, de movimentações e eu acho que tudo isso pode dar mais vanntagem para os atletas dentro de campo e a gente ficar mais forte.

Amazonas x América
Primeiro, eu sou um cara que acredita que a gente vai jogar igual independente de qualquer situação, independente de se vai ser dentro de casa, fora, contra quem for a gente tem uma maneira de jogar e eu acredito bastante nela. O intuito é que a gente faça isso bem em todas as circunstâncias. Tem um trabalho muito bem feito por Lacerda. É um cara que faz times competitivos que marcam muito forte, têm transições bastante fortes, então eu não acho que vai mudar a maneira de jogar. É um time forte, tem qualidade da parte ofensiva e naturalmente a gente tem que se ajustar, encaixar tudo isso e fazer o nosso jogo. Eu quero muito que a gente possa fazer um grande jogo, ser bem agressivo, buscar a vitória para a ser merecedor desta conquista. Então eu espero que tudo isso aconteça.

1 mês sem jogos x 5 jogos em 2 semanas
Sempre o ideal é ter treinamento. Treinamento talvez seja a melhor forma de eu poder evoluir. Os jogos te dão muito informação para poder também estar trabalhando isso. Acho que é um conjunto. Eu prefiro a semana de treino porque aí eu consigo trabalhar várias situações. Mas jogar sempre é legal. A gente vai ter a inteligência necessária para pôr quem está bem em campo, esse é o objetivo. Quem estiver 100% vai jogar dentro de uma estratégia. Estou ainda neste processo de conhecer os atletas da melhor maneira possível e vou gerar mais oportunidades para que do meio para o final a gente possa estar forte e que possa tomar as melhores decisões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário