Uma bola desviada de um chute de um jogador desmarcado (Alexandre não se dá bem mesmo no América) deu ao Caxias sua primeira vitória na fase eliminatória da Série D 2022. E o América conheceu sua primeira derrota.
Nem adiantou um jogador do Caxias, à la Maicon Lucas contra o Jacuipense, ter sido expulso ainda no 1.° tempo. Do meio para frente, o América se encontrou poucas vezes. Para piorar, nem Leandro Sena enxergou o que vinha enxergando: a saída era a substituição de Wallace Pernambucano, que, de novo, contou mais como um jogador do time adversário pelo tanto que atrapalhou seu próprio time.
O time sentiu a casa cheia do adversário. Everton tomou um cartão leso logo no 1.° tempo.
Agora, toda a comissão técnica precisa quebrar a cabeça para colocar para funcionar aqui contra 11 jogadores se defendendo o que não conseguiu contra 10 se defendendo.
Pelo menos haverá duas pressões a mexer com o Caxias: ele já foi desclassificado em fase semelhante aqui em Natal e a Arena das Dunas estará entupida de gente empurrando o América para conquistar o que seria uma mais-do-que-heróica classificação.
O danado é o América chegar novamente nesta situação (resultado negativo na partida de ida). A pressão é enorme do lado de cá também.
O passo foi dado em falso, infelizmente. É esperar que o América reencontre o equilíbrio e a melhor formação a tempo para seguir firme na caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário