quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Lutar e sonhar

2022 marca 30 anos de lançamento do filme Uma Equipe Muito Especial (A League of their Own), de 1992, que tinha no elenco nomes como Geena Davis, Madonna, Rosie O'Donnell, Tom Hanks e relatava a luta e os sonhos de mulheres de um time de beisebol montado nos EUA na Segunda Guerra Mundial.



Infelizmente nunca tive oportunidade de assistir a ele. Mas a Amazon Prime Video acabou de lançar uma série com o mesmo título e de mesma temática como uma forma de homenagem, mas sem seguir exatamente a mesma linha. 

A série tem 8 episódios de aproximadamente 50 minutos e manteve a mistura de drama e comédia que a torna irresistivelmente maratonável. Recheada de talentos novos e alguns já consagrados, como D'Arcy Carden (The Good Place) e até uma participação de Rosie O'Donnell, que esteve no filme original, o tom da nova obra é bem mais antenado aos tempos atuais em que as mulheres já não se furtam a lutar por suas identidades e seus sonhos mesmo que envoltas em ambientes tóxicos, embebidos de machismo/misoginia, racismo e homofobia (palmas para a notável inclusão de personagens pretas e queer de todas as nuances).

Dei boas gargalhadas ao longo dos episódios. Também me revoltei, me emocionei e me entristeci com a percepção de que algo que se passou nos anos 40 esteja tão atual 80 anos depois. 

Mas tudo isso vale muito a audiência. E eu espero que a Amazon Prime Video não dê uma de Netflix e permita que mais temporadas emocionantes nos sejam apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário