O técnico Leandro Sena falou com a imprensa logo após a classificação do América para as quartas de final da Série D 2022.
América 1x0 Moto Club
Mérito total dos jogadores. Compreenderam bem a ideia de jogar aqui, o campo totalmente diferente de onde nós jogamos, mas a equipe estava bem concentrada, bem focada. Sabíamos que fazendo um gol aqui, isso ia dificultar bastante o trabalho do Moto Club, que é uma boa equipe, uma equipe bem treinada. E agora o sarrafo aumenta. A cada passagem de fase, a gente tem que se cuidar mais, tem que controlar mais e trabalhar duro para a gente conseguir este tão sonhado acesso.
Torcida
É de fundamental importância a gente decidir esta eliminatória em casa. A gente sabe que é um jogo de 180 minutos, em que a gente vai ter que estar muito focado, muito concentrado para poder fazer um jogo forte fora de casa, independente do adversário que virá. A gente tem que aumentar o nosso nível de concentração. E é o que eu peço aos jogadores, que eles deem sempre o melhor porque o torcedor americano merece. Ele merece esse acesso, ele merece porque está comprando a ideia de toda a diretoria e de jogadores fantásticos, jogadores que, com muito trabalho, com muita humildade, já vem neste ano de 2022 trabalhando muito forte, apesar da gente não ter conquistado ainda nada, mas ficam os parabéns para eles porque são uma equipe que perde pouco e ganha muito.
Juninho, Felipinho e Téssio
Eu acho que a gente tem tido a felicidade de recuperar vários atletas desse grande elenco do América. Felipinho, o próprio Téssio, muitas vezes contestados. Juninho teve uma lesão grave no rosto e a gente conseguiu também fazer com que ele se recuperasse e estivesse pronto para nos ajudar nesta reta final. O mérito é de todos. Eu acho que está todo mundo com o mesmo pensamento, a mesma ideia. E papai do céu tem nos abençoado. A gente tem que seguir nesta batida, seguir neste ritmo, sem soberba, com muito trabalho, com muito afinco e vaidade zero, porque é um grupo fantástico, é um grupo trabalhador.
Grupo fechado
Sem dúvida. Os jogadores estão muito de parabéns porque todos compraram a ideia da diretoria, do clube. Tem as suas dificuldades como qualquer outro elenco, mas é um grupo trabalhador e competitivo. Assim que eu reassumi a equipe, antes da partida contra Afogados, eu falei sobre isso, que é um grupo que não tem vaidade, um grupo que segue trabalhando e faz tudo aquilo que a gente pede. Então não tem como dar errado. Agora vamos para essas duas partidas principais com muita humildade, muito trabalho. A gente está muito perto, mas a gente não conseguiu nada. Mas a gente vai trabalhar muito forte para dar essa alegria para o torcedor americano.
Araújo
Vamos aguardar como ele vai se recuperar. Araújo é um jogador importantíssimo por sua liderança, sua postura dentro do nosso elenco. A gente tem tido a felicidade de aproveitar o momento de cada um. Você vê que Téssio entrou na partida e fez um golaço; no jogo de hoje, esteve muito bem. O próprio Juninho é um jogador de muita pegada, Maycon Lucas, Allef, enfim, a gente está bem servido no meio campo. Podemos recuperar vários jogadores, o próprio Felipinho... E na frente tem Iago, Wallace, tem Lúcio Maranhão. O América vem forte para estes dois jogos.
Conjunto
Eu tinha falado com os jogadores na minha preleção que a gente não vinha para se defender; a gente vinha para jogar, para atacar o Moto Club porque se a gente fizesse um gol, ia tornar as coisas muito mais difíceis para ele. Então a equipe procurou ter uma contenção muito boa. O sistema defensivo está muito bem treinado. Você vê que nos últimos jogos a gente tem tomado poucos gols. Então a gente tem feito um grande trabalho e começa lá na frente com a retenção da bola no campo ofensivo, as triangulações, as chegadas dos homens de trás. Então a gente está tendo um conjunto muito bom, isso que é importante neste momento porque é o crescimento de todos. É o conjunto que vai dar, se Deus quiser, este acesso ao América.
Rômulo suspenso
A gente vai ter que trabalhar outras variações que a gente tem. A gente tem que ver também a situação de Rafael Carioca, que está lá em Natal se preparando. A gente vai ter esta semana em que a gente não sabe ainda onde vai ser o jogo, e acredito que vai dar tempo da gente preparar esse sistema defensivo para a gente seguir nesta batida de não tomar gols e nas partidas em casa a gente decidir.
Acesso como treinador do América
Momento muito especial para mim porque a gente conseguiu construir uma história neste clube como atleta de dois acessos consecutivos. E é uma felicidade muito grande se a gente vier a conseguir este acesso como treinador. Eu acho que ficam a humildade e o trabalho e a confiança depositada por toda a direção em nós. A gente é praticamente uma equipe da casa, falando bem propriamente da comissão técnica e que está dando um gosto de trabalhar junto. Somos amigos, somos parceiros, procuramos fazer o melhor para o clube e com isso só quem tem a ganhar é o América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário