quinta-feira, 25 de agosto de 2022

"América vai entrar firme e forte para conseguir este acesso"

Nesta semana, o bom xerife da zaga Edson Silva falou sobre a preparação para o jogo do acesso contra o Caxias no próximo domingo.

Jogo da ida
Eu creio que faltou a gente furar o bloqueio do Caxias. A gente sabe que, quando o adversário tem um homem a menos, ele se fecha mais, se reagrupa mais, então fica bem mais difícil. Mas a gente, no decorrer do jogo, teve chances, sim. O goleiro deles fez umas defesas lá. A gente tentou, a gente caprichou bastante, mas infelizmente não conseguiu o empate. Mas, enfim, foi o primeiro tempo da decisão, tem o segundo tempo agora, jogando nos nossos domínios com a nossa torcida. Espero que a gente consiga fazer os gols e, se Deus quiser, conseguir esse acesso esperado.

Recepção no aeroporto e pressão
Eu, particularmente, encaro da melhor forma possível. Eu acho que o apoio, de qualquer forma, sempre é bom. E foi fundamental o apoio da nossa torcida, esperar, acreditar, está acreditando, e se a nossa torcida está acreditando, por que nós, jogadores, não vamos acreditar? Então o pensamento é o mesmo de todos: apoio é importante demais, a gente ficou muito feliz e é assim que tem que ser. Eu creio que a nossa torcida vai fazer uma linda festa, apoiando a todo momento dentro de casa, para que a gente possa receber essa energia positiva para jogar o melhor futebol e, se Deus quiser, conseguir ganhar o jogo.

Ataque do Caxias
A gente sabe que cada equipe tem suas vantagens, principalmente no ataque. Eu creio que nesse jogo deu para estudar bastante o adversário. A gente já vinha estudando vários jogos deles no decorrer da competição. A gente sabia. Eu creio que tem tudo para a gente fazer um bom jogo, principalmente a gente da defesa ali, que é um setor muito forte da gente, mas sempre, claro, respeitando o adversário, suas virtudes, respeitando o adversário para que a gente possa encontrar o melhor caminho, a melhor forma para furar o bloqueio, conseguir os gols e, se Deus quiser, esta classificação.

Preleção de Leandro Sena
A nossa equipe é experiente. Acho que não precisa... Tem vários jogadores no nosso elenco que entendem como foi o jogo. A gente praticamente, claro, usou a vantagem do homem a mais, praticamente controlou o jogo inteiro. Acho que o gol foi uma fatalidade. Num momento de descuido da gente, tomamos o gol. Enfim, acho que no jogo a gente não sofreu perigo assim de tantos gols e Sena passou toda a tranquilidade para a gente. Então, eu creio que neste segundo jogo está aberta esta classificação. São duas equipes que querem a classificação, mas eu tenho certeza de que o América vai entrar firme e forte para conseguir este acesso.

Contra-ataque do Caxias
A gente está estudando o Caxias. A gente estudou nesse primeiro jogo, a gente está estudando como vai ser o jogo da melhor forma possível. A gente sabe que eles estão com a vantagem, mas a gente sabe que a gente precisa do resultado. Então vai ser um jogo difícil, mas não impossível, de conseguir dois gols de diferença para a gente, se Deus quiser, no decorrer do tempo normal, conseguir a classificação. Mas eu acho que a nossa equipe está bem, é experiente, está bem madura para jogar este tipo de decisão, para conseguir esta vitória para dar alegria para o nosso torcedor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário