domingo, 7 de agosto de 2022

Mais um passo no rumo certo

Quando finalmente cheguei para acompanhar América 2x1 Moto Club, tomei um susto: o que teria acontecido com o titular Araújo? Téssio estava em seu lugar.

Descobri depois que já havia sido substituído por contusão, mas parece que o destino deu a Leandro Sena o time ideal para o jogo de ida porque o jogo passou a fluir mais à vontade para o América. O gol era questão de tempo. E quis o destino que ele fosse justamente de Téssio, que marcou um golaço bem de fora da área. Assim acabou o 1.° tempo. 

No 2.°, Iago, que andava meio apagadinho, sofreu um pênalti, e Wallace cumpriu bem sua obrigação. E o América abriu uma vantagem maravilhosa no confronto de 180 minutos.

Só que ainda faltava muita coisa e, de novo, Wallace começou a mais atrapalhar do que ajudar. Leandro até tentou mantê-lo em campo junto com Lúcio Maranhão. Não funcionou e o América passou a não ameaçar mais o Moto. Pior: permitindo uma movimentação mais à vontade do visitante.

O ainda inocente Everton primeiro perdeu uma bola num passe horroroso estando livre para executá-lo. Em seguida, na descida do adversário, mostrou que sofre nuito quando precisa marcar uma chegada mais próxima à linha de grande área. Não deu outra: o Moto conseguiu um gol numa defesa que não sofria gol desde a fase de grupo. 

A correção chegou do mesmo jeito do jogo anterior: a saída de Wallace (principalmente) e a entrada de Juninho. Nesse ainda houve a entrada de William, depois de longo inverno. E, enfim, o América tomou de novo as rédeas do jogo e quase marcou num bola alçada por William que Lúcio (que melhorou consideravelmente com o novo posicionamento para desviar as bolas alçadas tentando a velocidade de Elvinho e William) cabeceou e ela foi caprichosamente para fora.

O terceiro passo da caminhada foi dado no rumo certo com quase 19 mil pessoas na Arena das Dunas, um público maravilhoso para uma data coincidindo com concurso público de muitas inscrições aqui em Natal. 

A exemplo da Rodada de 16, o América venceu a partida de ida e segue invicto (agora já são 6 partidas). De quebra, derrubou a invencibilidade do adversário de 3 partidas e leva uma boa vantagem para um confronto que promete seguir requerendo muito empenho e seriedade de quem quiser se classificar para as quartas de final para enfim disputar o acesso para a Série C 2023. Que o América siga na firmeza dos passos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário