sábado, 26 de setembro de 2020

Faltam peças

Mais um jogo, mais um empate. Dessa vez os gols valeram. De novo, o América sofreu um gol em falha de mais de um jogador (a conta agora fica mais para Renan Luís, mas com uma certa contribuição de Ewerton). De novo, o América mostrou boa saída de bola. 

No jogo contra o Floresta, o 2.° tempo foi praticamente todo disputado no campo do mandante, mas o América não soube transformar isso em chances efetivas de gol - elas até ocorreram, só que em número não condizente com o domínio.

O time segue "penso" pela esquerda. Wallace Rato não é lateral direito e o que bateu por ali voltou. Dione, que entrou no 2.° tempo, ainda tentou algo por aquele lado. 

Do lado esquerdo, Renan Luís deve ter afinado a perna de tanto cruzar. Quem sabe não melhora o índice de acertos na partida seguinte porque o treinamento desse jogo foi intenso? 

No mais, foi frustrante ver mais uma contusão de César Sampaio ainda no 1.° tempo. Nem sei quantos minutos ele jogou neste ano. 

Também frustrante ver mais uma atuação sofrível de quem veio do banco, com uma levíssima exceção de Dione. É volante que não marca e atacante que não procura o gol. Assim a ladeira fica mais íngreme para subir porque já sabemos que a coisa vai só piorar no 2.° tempo.

É gritante a falta de peças. E é preciso buscá-las onde for possível, até na base, se não há opções disponíveis no mercado. Temos bons volantes para servirem de opção, como já vimos em outros jogos do profissional. Um lateral direito bem que poderia ter uma oportunidade até a volta dos lesionados. Um esquerdo também, pelo menos para completar o banco. Atacantes...

Pelo que vi hoje, Paulinho Kobayashi pode começar a se preparar para jogar 90 minutos apenas com os titulares. Os reservas, com exceção de Dione, que também anda muito abaixo do desempenho de outrora, não estão à altura do desafio.

4 comentários:

  1. A atuação do America hoje foi ao nivel da transmissão. Até quando os clubes vão ter que aturar a Mycujoo?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com suas observações Raissa. Ao longo deste ano, cada treinador que veio, tornou o time do America pior do que o outro!!!! O meio-campo do América é nem nem!!! Nem cria nada e também não marca ninguém! O ataque, não faz mal a ninguém!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Rato não tem o menor cacoete de lateral direito. Um da base pelo menos seria da posição e entraria motivado com a oportunidade. Lembro que Murici chegou a jogar na posição, mas foi emprestado. No meio de campo acredito que Rondinelly, Dione e Romarinho poderiam jogar juntos, tendo um homem de mais pegada somando com eles. São os melhores jogadores de meio campo que temos e não estamos enfrentando seleções, com todo respeito, para termos que entrar com 3 volantes ou 3 zagueiros. Brand não pode ser banco nesse time. Já Ewerton poderia dar um tempo no banco, até para não se queimar. Ele tem se demonstrado inseguro na saída do gol. A bola do gol de ontem cruzou pela pequena área toda até encontrar o jogador deles, baixinho, de frente para o gol e aí fica muito mais fácil para o atacante. Precisamos da primeira vitória urgentemente para dar mais motivação e confiança ao time e à torcida. Bom domingo a todos!

    ResponderExcluir
  4. Coitado do nosso Mecão, Raíssa. Entra jogador, sai jogador, entra treinador, sai treinador e o time não consegue engrenar em competição nenhuma. Não consegue vencer um time que só tem uma vitória no ano todinho e foi rebaixado no cearense. Triste fim do nosso alvirrubro potiguar.

    ResponderExcluir