Jogadores do ABC tirando onda com os jogadores do América. No vídeo mais longo eles confessam que já vinham comemorando o título do estadual antes do jogo. Isso é que é confiança!
Quem gosta de observar tabela já destacou que é possível um novo encontro ainda neste ano entre América e ABC em fase decisiva da Série D.
Início de temporada com frases de efeito como: “acabou o recreio” e “aqui o mês tem 30 dias”; ironizar fotografia de evento, afirmando que jogadores americanos são felizes, enquanto jogadores abecedistas são infelizes; cruzar negociação de atleta na véspera do primeiro clássico e debochar disso, com falso espírito de superioridade; aterrorizar arbitragens em busca de favorecimento ilegítimo; comemorar fratura da tíbia do ídolo rival; posicionar-se contra a conclusão do Estadual e negar proclamação de título do campeão do primeiro turno e dono da melhor campanha, pior, insinuar que o adversário quer ser campeão na canetada. São, apenas, algumas falhas éticas apresentadas pelos americanos no transcorrer da temporada.
ResponderExcluirContudo, um grupo de jogadores que deram a resposta dentro do campo de jogo, com uma campanha irretocável, visto que detentor do melhor ataque e melhor defesa; maior pontuação e número de vitórias; invicto; campeão dos dois turnos, por conseguinte do campeonato; dono da maior goleada da competição e artilheiro. Este grupo não tem o direito de extravasar na conquista.
Enfim, não haverá mais clássicos neste ano, basta observar o calendário. Fala demais por não ter nada a dizer.
Se tudo isso tivesse mesmo acontecido, seria horrível. Mas a última frase explica o comentário.
ExcluirA negação de fatos está na moda, bem como do contraditório.
ExcluirSim, sim, infelizmente. Mas não mais do que a fabricação deles (fake news).
ExcluirQualquer pessoa envolvida com o futebol potiguar que tem acesso à Twitter, YouTube, etc. Presenciou tudo isso que eu citei, inclusive, muitos torcedores relembraram algumas pérolas na comemoração do título, como prints. Tal arrogância, partia às vezes de dirigentes, outros de torcedores nas redes. Mentiroso nunca fui. Único equívoco que cometi, foi na possibilidade de clássico neste ano, uma vez que pensei que a primeira fase da Série D encerrava em dezembro.
ExcluirSou progressista de fato. Por essa razão, também, frasqueirino. Quando a coisa parte para negação de fatos, não tem mais o que fazer. Então, fico por aqui.
Ainda bem que finalmente você fez a ressalva de que nem todas as coisas horrorosas citadas partiram de dirigentes, e sim de torcedores. Ufa! Há enorme diferença quando isso parte de dirigentes e profissionais do futebol, e quando parte de torcedores.
ResponderExcluirTambém fico feliz que reconheça que há sim de possibilidade de mais um clássico.
Parece que agora ficou tudo no devido lugar quanto à negação de fatos, não é mesmo?
Eu citei "americanos" de maneira genérica. Não especifiquei dirigentes e torcedores, são detalhes demais, não achei necessário.
ExcluirParticularmente, gosto de comemorar com os meus. Não aprovo esses tipos de provocações. Mas entendo que faz parte do espetáculo.
De boa! Temos mais coisas sérias para tratar no Brasil.
Desculpa qualquer coisa!