sábado, 19 de setembro de 2020

Ausências

Hoje o América estreia na Série D com duas ausências sentidas: torcida na arquibancada e TV Mecão na transmissão.

A torcida longe da arquibancada é obra da pandemia. Tudo indica que volta em outubro, de um jeito diferente, mas volta. 

Já a TV Mecão longe da transmissão é uma normalidade que se instalou desde o estadual, justamente quando as condições mais oportunizavam um efetivo crescimento da TV do clube.

Engraçado é que a MyCujoo, que nunca teve equipe própria no RN, sendo apenas plataforma de transmissão, tipo YouTube (que o Google me perdoe pela mal colocada comparação), resolveu que essa era a hora de investir numa equipe, "para evitar clubismo" (a conferir), segundo ouvi ontem. Mesmo "timing" da TV FNF no estadual, aliás. Será que a MyCujoo pelo menos investiu na melhora da plataforma, cuja necessidade era gritante a cada jogo da Série D que a TV Mecão teve que transmitir por ali? Descobriremos mais tarde.

Falei durante tantos anos que o streaming para clubes fora da mídia era uma saída não só para arrecadação, mas principalmente para exposição de sua marca e de seus patrocinadores que trataram de matar a ideia justamente quando ela teria o maior teste de sua força.

Sonhei com o crescimento da TV Mecão. Acordei com a dura realidade de que às vezes sonho mais do que efetivamente me é dado alcançar.

Um comentário:

  1. Benvinda ao mundo da inveja. Você já deve ter percebido quanto a grandeza do América incomoda. Estou pessimista quanto à transmissão da Mycujoo. Tomara que transmissão não seja feita pela equipe da TV FNF. É "secação" na certa. Um abraço, Raissa.

    ResponderExcluir