No ano passado, muito se falou no potencial da transmissão das duas partidas finais do Campeonato Potiguar na TV aberta. Até o dia e o horário das partidas foi modificado, ficando definido que às 21h30 de duas quartas-feiras seguidas nós teríamos as grandes finais, o que provocou choro e ranger de dentes na torcida, acostumada com jogos à tarde no fim de semana.
No frigir dos ovos, as partidas foram transmitidas para todo o RN e os estádios, especialmente a Arena das Dunas, ficaram apipados de gente.
Mais de um ano depois, temos uma final de turno escondida numa transmissão que até aqui só trouxe insatisfação por sua intermitência, inclusive com pedido do Ministério Público para que providências fossem tomadas.
Para piorar, a situação financeira dos clubes anda tão capenga que nem arbitragem de fora veio para tranquilizar/abrilhantar o espetáculo. E se o árbitro que é louvado como o melhor do RN deixou de dar um pênalti claríssimo em Lelê ainda no 1.° tempo do clássico que definiu a vantagem na final do turno, a expectativa para a final de segunda-feira fica mesmo muito apagada em termos de espetáculo e empolgação.
Já passou da hora da FNF parar de esconder o futebol local e de fato traçar os caminhos para que este futebol saia do buraco em que se enfiou e alcance novos públicos.
Por que a FNF não procura a InterTV Cabugi e coloca as possíveis finais do campeonato lá, como fez no ano passado? Ou outra emissora? A Band e o SBT entendem do riscado também. Aliás, por que já não colocar até mesmo a final do 2.° turno na TV aberta?
O que deu errado na estratégia tão exaltada como bem-sucedida no ano passado que ela não se repete agora? Por que insistir numa plataforma que "bugou" com menos de 3 mil acessos?
Ainda dá tempo de salvar um produto tão valioso como as finais entre ABC e América da pasmaceira atual. É só agir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário