segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Deu o esperado

ABC foi campeão estadual de 2020. Nem há o que discutir: o time de Diá não sofreu uma única derrota em todo o campeonato.

Sobre o jogo em si, o empate foi injusto. O América foi o time que quis vencer do início ao fim, exatamente o contrário do ABC, que não deu um único chute a gol no 1.° tempo e seu único gol chegou numa falta inexistente no 2.° tempo. Fora isso, só me lembro de uma defesa de Ewerton

Sobre a arbitragem, eu prefiro nem comentar. A ideia de colocar um árbitro para trabalhar duas vezes em menos de 24 horas talvez explique o pênalti que Caio Max não viu num lance absurdamente claro cometido por Richardson ao meter a mão na bola, o que revoltou reservas e comissão técnica do América. O título do ABC pelo menos nos salvou da situação vergonhosa de termos um mesmo árbitro apitando 4 jogos na sequência entre as mesmas equipes.

Sobre a transmissão, acabou a tortura. Mas não sem piada: a FNF publicou no Twitter que tinha uma equipe monitorando a transmissão e ela transcorria normalmente...

Sobre o pênalti perdido, não dá para um jogador profissional fazer uma cobrança totalmente fora do gol como aquela. Ali estava a chance do América ter um calendário melhor em 2021 e ela voou para fora da meta.

Restam os louros ao ABC. Para o América, é hora de lamber as feridas. Para ambos agora, a Série D é logo ali. 

3 comentários:

  1. Eu não sei o que é pior, mais uma temporada com vários treinadores e mais de 50 jogadores ou ter que admitir que alguns nomes não tem a menor condição, como por exemplo Rômulo, Lele e Renan Luís, e outros só enganam quem não entende de futebol, como por exemplo Dione e Leandro Melo, que fingem jogo.

    É louvável o presidente querer aproximar a torcida, com a mais ou menos transparência na prestação de contas, mas é muito pouco

    O América não revela ninguém, nosso goleiro é a exceção, trabalho profissional no América não existe, e na base muito menos, que diga Zé Eduardo que poderia ter nos rendido alguns milhões e está aqui por empréstimo.

    Lamentável o América dos últimos 8 anos e Paulinho que diga-se de passagem arrumou o time, ainda vem dizer que se impressionou com nossa extrutura física, sendo que o América tem dois sinônimos, cardeal e amadorismo.

    ResponderExcluir
  2. É, não tem como ser campeão nem de 2º turno. O time falha muito em momentos decisivos. É o centroavante que perde o gol sem goleiro, é o goleiro que toma um gol de falta do canto dele, é um pênalti decisivo que o meio-campista chuta bisonhamente para fora. Não tem condições de dar certo. Muita sorte para o América na Série D, porque com esse futebol pouco competitivo, só muita sorte mesmo para conseguir o acesso.

    ResponderExcluir
  3. É aproveitar a base desse time. O Everton Silva, o Edimar, o Edson, o Guedes, o Cesar Sampaio, o Rondinelli, o Dione, o Augusto e o Zé Eduardo são excelentes jogadores para uma serie D. Parece que não adianta insistir com Lelê e WP. Não vi o jogo, a TV FNF não deixou. Mas, pelo que li no jogo em tempo real do GE, o time jogou hoje sua melhor partida no ano. Força, Mecao, estou contigo e não abro!

    ResponderExcluir