Manda o bom senso que um árbitro não seja escalado para dois jogos em sequência da mesma equipe. Problemas anteriores podem influenciar nas novas tomadas de decisões, afinal somos seres humanos.
Mas nada há no mundo de ruim que o futebol do RN não supere. Aqui Caio Max vai apitar dois jogos em sequência não só da mesma equipe, mas de duas equipes! Mais: um clássico! Mais: no mesmíssimo local, agora valendo o título do 2.° turno e a continuidade ou não do campeonato.
Para ajudar nas tomadas de decisões, Caio Max ignorou um pênalti em Lelê no 1.° tempo do jogo anterior. Qual será a atitude dele se o lance acontecer novamente, digamos, com o próprio Lelê? Vai dar cartão amarelo para Lelê para "provar" que ele se jogou nos dois lances? Vai ignorar de novo? Ou vai marcar?
E se o lance nem for pênalti, o erro anterior vai assombrá-lo a ponto de marcar o que não houve?
Caio Max é um ser humano e não vive numa bolha isolada dos comentários sobre o maior clássico do RN. Escalá-lo para a mesma situação num intervalo de apenas 7 dias é de uma crueldade impressionante, para dizer o mínimo.
Por essa e muitas outras que eu digo e repito: já passou do tempo de acabar com os estaduais. O que as federações, especialmente a do RN, têm feito com essa tradicional competição já vai nessa linha há muito tempo. Falta alguém ter coragem de enterrar o insepulto cadáver. Já foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário