domingo, 16 de agosto de 2020

Super legal

Em geral, remakes não me atraem a ponto de eu sair de casa e pagar um ingresso para vê-los. Isso explica em boa parte o tempo que levei para Caça-Fantasmas, a versão de 2016, até que a TNT me convenceu.

A outra explicação é que o original, que também só vi na TV pela minha pouca idade à época, não estava à altura da versão em desenho animado a que eu assistia. Nunca superei a ausência/mudança de Geléia, por exemplo.

Mas a versão com mulheres, atrizes com anos de experiência no maior formador de comediantes dos EUA, Saturday Night Live ou apenas SNL, como é mais conhecido nos tempos de redes sociais, supera e muito o original.

Primeiro, a estória faz sentido, foi muito bem ambientada para a nossa época e o filme tem bons efeitos, nada muito bizarro como o que se viu em Cats, por exemplo.

As atrizes estão todas absolutamente convincentes em seus papeis. Infelizmente, não posso dizer a mesma coisa da interpretação de Chris Hemsworth, mas isso não estraga o filme.

Para compensar, temos Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e Sigourney Weaver do primeiro filme em participações especialíssimas. 

Além de todo o sentido, a nova versão ainda me garantiu boas risadas. E a música tema também foi renovada, mas sem perder o espírito.

Nem sei se já fizeram ou pensaram em fazer uma sequência. Essa eu iria ver no cinema num cenário pós-pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário