É bem verdade que Santa Cruz 1x5 ABC não começou com cara de algo diferente do padrão meia boca da volta do futebol.
Entretanto, o pênalti para o Santa Cruz, por incrível que pareça, ajudou o time de Diá a encontrar a motivação para determinar o ritmo certo do jogo e assim se aproveitar de um adversário que não parecia ter ideia de como realizar uma marcação decente. Pedro Costa que o diga. Deve estar até com a perna direita hipertrofiada de tantas vezes que foi acionado já próximo à linha de fundo no primeiro tempo.
A artilharia foi tão pesada que o goleiro Eugênio falhou sem piedade para permitir o empate do ABC.
A partir daí o jogo seguiu a batida esperada para um time que manteve seus principais jogadores, seu comandante e seu jeito de jogar contra outro que conta as horas para o fim de um campeonato que ele preferia mesmo só ver retomado no fim do ano.
O destaque, nem pelos gols, mas pelo que jogou, foi João Paulo, que repetiu a boa atuação dos dois primeiros clássicos do ano e foi peça fundamental na goleada imposta por seu time.
Os 5x1 deixaram o ABC ainda mais confortável na retomada da liderança e com incríveis 19 gols de saldo neste 2.° turno.
Se ontem o América jogara a pressão para o ABC pelo resultado conquistado, hoje o ABC devolveu a pressão com juros e correção monetária por ter demonstrado que manteve seu jeito de jogar e teve capacidade para subjugar um adversário que vencia o jogo, ainda que ele já não seja mais aquele de antes da parada.
O próximo capítulo desse embate começa com ares de drama na sexta-feira com o América indo visitar o Potiguar e termina na segunda com o ABC recebendo o ASSU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário