sábado, 15 de agosto de 2020

"Vamos trabalhar para continuar melhorando"

O técnico Roberto Fernandes analisou Potiguar 0x6 América.

Goleada

O principal objetivo nesse jogo era garantir matematicamente uma vaga na final do turno. Nós temos mais um jogo antes do jogo da Copa do Brasil, que é contra o Palmeira, e a gente não podia levar para esse último jogo essa pressão porque seria uma sequência de jogos muito próxima. Então o objetivo foi alcançado, a equipe acabou fazendo um placar elástico. Ninguém entrou em campo para golear, você entra para vencer jogo, mas acabou sendo consequência daquilo que o grupo produziu. E agora a gente tem essa tranquilidade de fazer 2 jogos que restam para tentar levar a vantagem na final do turno. Vantagem que é importante, haja vista que, no 1.º turno, o América acabou deixando escapar exatamente porque não jogava pelo empate e o adversário com o empate acabou levando o turno.

Equipe ideal

Eu acho que tem um norte, mas tem muita coisa ainda para evoluir, tem muita coisa para melhorar. Eu acho que a equipe ainda não está da forma que a gente vem trabalhando para ela chegar, mas vem crescendo. Tem peças importantes chegando, tem peças ainda para ganhar entrosamento com os demais. Eu acho que está no caminho certo, mas vamos trabalhar para continuar melhorando.

Wallace Pernambucano e Elias

Wallace precisava, né? Wallace estava precisando, estava devendo, ele sabe disso. Wallace trabalhou comigo no Confiança. Eu fui o responsável direto de levar Wallace para o Náutico. Então é um jogador que eu conheço bem. Ele sabe que estava devendo. Fez um jogo hoje para dar confiança, fez um jogo para que ele possa ganhar confiança e tentar agora dar uma sequência daquilo que ele sabe fazer, que é gol. (...) Elias eu acho que foi a primeira vez que fez os 90 minutos. Ele ainda não está numa condição ideal, mas já mostrou que é um atleta que pode ajudar porque tem uma intensidade boa, tem o confronto de 1x1 também interessante, então pode se tornar uma dupla de ataque, no caso da opção de trabalhar com 2 atacantes e 2 meias, que pode render bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário