sábado, 29 de agosto de 2020

Chocolate quente diet

O drama para quem é uma formiga como eu, mas precisa controlar a glicose no sangue por ser diabética, pré-diabética, ou mesmo para não exagerar na dose, é saber como saciar a vontade que dá de vez em quando de comer coisas doces, porém sem descontrolar demais a dieta.

É nessa luta que eu, vez por outra, compro um produto diet novo para testar ou invento de mexer em alguma receita tradicional para deixá-la sem o açúcar adicionado.

O experimento da vez foi uma receita de chocolate quente que eu adaptei para produtos diet e que ficou uma delícia na minha modesta opinião, ainda que cada uma daqui de casa tenha adicionado, a seu próprio gosto, adoçante na porção que lhe cabia. Eu adicionei 3 gotinhas de sucralose e voilá!

(Imagem de minha autoria)

Ingredientes
1 litro de água
10 colheres (sobremesa) de leite em pó (quem preferir, pode trocar o leite em pó e a água por 1 litro de leite normal)
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de Nescau Max Cereal (0% adição de açúcares)
1 lata de leite condensado diet (sem açúcar)

Modo de preparo
Numa panela, coloque a água e dissolva o leite em pó, o amido de milho e o chocolate. Com tudo misturado, adicione o leite condensado diet e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Sirva em canecas. Se preferir, adicione adoçante ao servir. Cuidado para não exagerar e o chocolate ficar muito doce. No meu caso, 3 gotinhas de sucralose foram suficientes para a minha caneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário