O prejuízo do futebol do RN na atual Copa do Brasil é de míseros R$ 1,8 milhão. Cada um dos três representantes deixou de colocar no bolso R$ 600 mil só para figurar na próxima fase, sem mencionar valores referentes a rendas.
Enquanto isso, os clubes aclamaram o atual presidente da FNF presidente de novo. Quando ele assumiu, lá em 2007, o RN tinha um representante na Série A do Brasileirão. O América conquistara seu acesso, como 4.º colocado da Série B 2006, já no sistema de pontos corridos. Hoje ABC e Globo são os melhores colocados no Brasileirão: estão na Série C. E o América, coitado, está na Série D.
O centenário Alecrim está na 2.ª divisão do estadual. O futebol de Mossoró passa o pires para participar do estadual todo ano. Até o número de participantes diminiu. E a média de público da competição vai de mal a pior.
Esse é o cenário da reeleição de José Vanildo. Pelo nível do estadual e pelo desenvolvimento do RN nas competições nacionais neste ano, é altamente compreensível a manutenção do trabalho. Afinal, deixar todos os clubes do RN no mesmo nível, mesmo que lá embaixo, está mais próximo do que nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário