Que o Carnaval de Natal voltou com força, ninguém mais duvida. As prévias espalhadas pela cidade e a programação oficial que começa na próxima quinta-feira não deixam dúvida disso.
Ontem, o "quarteirão" do América foi o coração das prévias carnavalescas. Logo cedo, às 15h, a torcida americana saiu do Largo do Atheneu em direção à sede social do clube, localizada na Av. Rodrigues Alves e delimitada pelas Avs. Campos Sales, Ceará-Mirim e Maxaranguape, com o bloco Loucos & Embriagados. A animação, apesar da banda de frevo (vídeo abaixo), ficou mesmo por conta dos gritos de torcida e da cerveja Devassa, reabastecida nas canecas vermelhas durante todo o percurso. No fim, os foliões com a camiseta do bloco tiveram acesso à sede para o show de Gota Elétrica, que normalmente anima o Esquenta Mecão.
Antes mesmo de Gota Elétrica começar, o Habeas Corpus, bloco de servidores do TJRN já esquentava sua banda de frevo na Ceará-Mirim e começou a arrastar a galera pela Campos Sales em direção ao Centro Cultural de Natal. O frevo não parou um só segundo, numa animação contagiante.
Mas o grande destaque mesmo foi o bloco Enquanto Campos Corre, Sales Só Caminha. A festa começou com uma orquestra de frevo (com algumas mulheres dentre os integrantes, inclusive no comando) arrasa quarteirão em frente a Fundação Hélio Galvão, exatamente por trás do América. Por volta das 19h15, uma trivela (acredito que era a Banda Dubê) saiu arrastando a multidão pela Campos Sales. Não sei o destino final, que teria apresentação exclusiva também de Gota Elétrica. Mas a competente orquestra de frevo ainda seguiu atrás da trivela. Um arraso! Voltarei como foliã no próximo ano, sem dúvida.
De volta à Rodrigues Alves, o bloco Siri no Jet já estava aquecendo no Themis Bar, na sede do América. O destino final era o Bombaar no Largo do Atheneu. No entanto, minha cota já estava esgotada.
Destaque para o simpático e cortês atendimento da recepção do Espaço América, que nos permitiu utilizar o limpo banheiro do local ante a categórica negativa ("Não!") dos seguranças do América a respeito da possibilidade de acesso ao banheiro a sócias não foliãs.
No mais, para quem tinha fôlego, a festa começou cedo com a torcida do América e tinha muitas horas ainda a seguir com as atrações do bloco da Campos Sales. Definitivamente, o Carnaval de Natal mostra sua força. Um Carnaval de rua, sem cordas e com foliões com/sem abadá na mesma sintonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário