terça-feira, 2 de janeiro de 2018

"Prontos para o início do campeonato"

O técnico do América Leandro Campos falou em entrevista coletiva sobre o final da etapa de amistosos de sua equipe, da possibilidade de novas contratações (inclusive com um novo jogador a ser anunciado amanhã) e reafirmou que o América está pronto para a partida de estreia contra o Força e Luz.

Fim dos amistosos
Na verdade, se nós formos fazer o cômputo geral desde o início da pré-temporada, nós tivemos 4 jogos - contra a Seleção de Trairi, contra o Treze e 2 jogos contra o Botafogo. Na verdade, esses últimos 2 jogos contra o Botafogo, aqui no nosso CT e lá em João Pessoa, foram jogos que já tiveram notoriamente um crescimento tático, um crescimento de rendimento técnico, um crescimento de rendimento físico, que nos deu realmente uma condição de tranquilidade em sabermos que nós estamos praticamente prontos pro início do campeonato, já que nós começamos com um certo tempo de trabalho no dia 13 de novembro. Então realmente foi bem esticado. Hoje nós estamos completando praticamente 45 dias de trabalhos. Faltam praticamente 12 dias para se iniciar o campeonato. Então, penso que tudo que nós tínhamos que fazer com relação aos trabalhos, a preparação, foi muito bem organizado, foi muito bem planejado. E é lógico que, agora, no dia 14, nós iniciamos a competição. Esperamos naturalmente colocar em prática tudo que foi trabalhado nesses 2 meses que se completarão no dia 13 de janeiro. E nós esperamos realmente começar bem, começar com objetivos de vitórias para que nós possamos, dentro dos nossos objetivos de 1.º turno, conseguir alcançá-los.

Novas contratações
É difícil nós falarmos que o grupo está fechado porque eu penso que a própria direção, tenho certeza absoluta que, se aparecer algum bom jogador no mercado que possa ser útil ao América, eu não vejo nenhum empecilho em nós contratarmos. É lógico que nós não podemos a partir de agora incharmos o grupo com jogadores que realmente não demonstrem a qualificação [de] que nós precisamos. Inclusive acredito que amanhã deva ser propagado para vocês da imprensa mais um atleta que está chegando. Então, dentro dessa nossa proposta, dessa nossa coordenação de trabalho junto com a diretoria, eu penso que dentro das condições que nos foram dadas, eu penso que estamos dentro de uma boa estabilidade de plantel.

Condição física atual do elenco
O trabalho foi muito bem delineado, foi muito bem planejado. Eu acho que nós não queimamos nenhuma etapa. Fomos de uma forma gradativa, procurando realmente trabalhar todas as necessidades [de] que um atleta precisa depois de um certo tempo parado. Nós tivemos aqui o acompanhamento de fisiologistas, do preparador físico, do pessoal da Nutrição. Então, quer dizer, tudo que nós podemos fazer aqui em relação ao desenvolvimento correto de um trabalho foi feito. Agora é lógico que a competição é que vai nos mostrar a condição que nós conseguimos com esses trabalhos que foram desenvolvidos, mas pela minha experiência, pelo que nós conseguimos desenvolver até agora, eu estou plenamente satisfeito. Nos considero prontos para o início do campeonato.

2 comentários:

  1. Uma entrevista para a posteridade. Pelo menos pra mim.
    Alexandre Florêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o treinador dissesse que ainda não tava pronto e que faltasse pequenos detalhes, esses CORneteiros eram capazes de matar LC dizendo que ele teve tempo do mundo todinho e ainda não estava pronto. Vai chupar limão com opiniões negativas pô.

      Excluir