quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

"Pelo menos 10 mil pessoas"

O técnico americano Leandro Campos falou sobre quase tudo que se poderia falar no pós-jogo de quarta e no pré-jogo de sábado em sua coletiva.

América 2x0 Potiguar
Nós sabíamos que seria um jogo truncado, até mesmo porque, no último jogo do Potiguar contra a equipe do ABC, eu assisti o jogo, o video tape, e nós vimos que o congestionamento do meio, inclusive hoje, diferentemente da forma que a equipe do Potiguar jogou contra o ABC - eles jogaram contra o ABC com 2 zagueiros e 3 volantes - hoje jogaram com 3 zagueiros e 3 volantes. Então cria-se naturalmente uma dificuldade muito grande com relação a nós encontrarmos o espaço no campo do adversário porque o adversário jogou praticamente através da marcação forte ali no seu campo de espera, buscando os contra-ataques. Mas eu penso que, dentro dessa postura, nós não propiciamos ao adversário que eles tivessem êxito nos contra-ataques porque nós estávamos bem articulados. E tivemos, principalmente na primeira etapa, embora essa dificuldade que eu falei anteriormente de nós nos infiltrarmos no campo do adversário, mesmo assim, com toda dificuldade, nós fizemos um gol e poderíamos ter feito talvez dois, dentro de uma situação bem apertadinha, talvez até três, mesmo com essa dificuldade que nós encontramos. E vocês vejam bem o seguinte: viemos para o segundo tempo e a equipe adversária não modificou sua forma de jogo, não se expôs, não adiantou a marcação, continuou marcando no seu campo de defesa. E isso aí lógico que cria uma dificuldade ainda maior. Então, dentro do que nós queríamos, que era o principal, nós produzimos e poderíamos até ter feito no segundo tempo também talvez mais dois gols, no mínimo, até porque penso que nós criamos as oportunidades. Mas, de qualquer forma, o mais importante foi que nós conseguimos uma vitória sem deixar dúvida nenhuma em relação à superioridade do América. E agora lógico já começando a nos articular com relação ao próximo jogo.

Baraúnas 0x7 ABC
Lógico que o adversário me parece que ganhou de 7x0. Até me surpreende o resultado numérico. Isso é uma coisa que, eu não assisti o jogo, não sei o que aconteceu exatamente. [Repórter Ricardo Silva, da Rádio Globo, informa que o técnico do Baraúnas estranhou o resultado] Mesmo porque, no jogo passado, a equipe do Baraúnas fez um bom jogo. Eles deram a vida praticamente para buscar o resultado lá contra a equipe do América. Eles venderam a derrota muito caro. Então, isso lógico que me surpreende, mas é lógico que isso é um problema do Baraúnas, problema deles, não é um problema do América. O América fez a sua parte hoje aqui, ganhou o jogo. E é lógico que agora concentramos aí todas as forças para que a nossa equipe possa manter essa produtividade no jogo contra a equipe do ABC. Nós conhecemos bem a equipe do ABC. Eu acho que o ABC também conhece a nossa equipe. E será um jogo com certeza muito disputado que pode definir a liderança da competição. Vamos aguardar ainda o resultado do Globo de amanhã. E esse clássico pode definir naturalmente a liderança dessa fase. Então eu ainda continuo com a opinião anterior. Eu não acredito sinceramente que esse primeiro turno vai ser decidido pelo saldo de gols. Eu acho que vai ser decidido pelo número de pontos e, em segundo plano, seria número de vitórias. Então nós temos que nos agarrar com número de pontos, número de vitórias, porque são os dois primeiros critérios. Então é lógico que ninguém gostaria que o placar fosse tão dilatado como foi hoje, inclusive até cria-se um mal estar pela circunstância, porque hoje no futebol se acontecer um resultado tão elástico assim é meio estranho. Mas como a gente não estava lá, não vimos o jogo, então não podemos falar nada.

Clássico
Independente de hoje, o resultado, se nós tivéssemos na liderança pelo número de gols, com certeza a importância do clássico não altera em nada. Não é o resultado do ABC que vai nos desincentivar em relação ao jogo. Todos nós sabemos da responsabilidade que é um clássico, a importância que é para o nosso torcedor. Então nós temos que realmente estar convictos, preparados, respeitar o adversário, mas saber que um resultado positivo nos condiciona ou mantermos a liderança, ou até mesmo, dentro de uma condição, dividirmos a liderança. Então é muito importante que a gente possa agora trabalhar, organizar, descansar, nos preparar para que no sábado realmente nós possamos brigar de igual para igual com o adversário. Agora, é muito importante, inclusive até  sinceramente eu não estou criticando o nosso torcedor, eu achei o público hoje meio pequeno. Então, o torcedor nessa hora tem que fazer a diferença. O torcedor agora tem que estar do nosso lado. Nós temos que botar aqui no estádio pelo menos 10 mil pessoas porque esse torcedor vai nos colocar na responsabilidade de brigar muito mais pelo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário