terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Preocupação

Ontem, por ocasião da entrevista coletiva pós-jogo Força e Luz 0x1 Globo do técnico Luizinho Lopes, a preocupação externada nas perguntas era com a liderança do América.

Chegou-se mesmo a dizer a Luizinho que num campeonato de pontos corridos só a vitória não interessa, mas sim o saldo de gols!

Gente, o que importa é a vitória mesmo. Quem vencer as 7 partidas - de meio a zero ou de dez a zero - será campeão do 1.° turno. Até o ASSU, que empatou na 2.a rodada, ainda pode ser campeão se vencer todas as que faltam, já que ele ainda vai enfrentar os 3 que estão à sua frente: América, Globo e ABC.

Mas e o saldo? Tem nada a ver se não houver empate no número de pontos. Se um clube vencer as 7, ele já impediu todos os outros de também vencerem as 7 - eles chegam no máximo a 6 vitórias. Logo, os 21 pontos do 1.° colocado (7x3=21) serão maiores do que os 18 pontos do 2.° colocado (6x3=18). 

O ASSU (4 pontos), se vencer as que restam, chega a 19 pontos (6 vitórias e 1 empate) e impede que América, Globo e ABC cheguem aos 21, um deles estacionando nos 18, isso se tiver mesmo vencido 6 partidas.

Aparentemente a liderança do América anda pertubando até os cálculos matemáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário