terça-feira, 23 de janeiro de 2018

"Fornecimento de bolas alçadas"

No jeito Leandro Campos de falar, o título significa que o América pretende realizar cruzamentos para a área. O treinador americano deu uma entrevista muito boa ao final do treinamento desta quarta na Arena das Dunas e falou com rara sinceridade entre os profissionais da área sobre a preparação da equipe até para o jogo contra o Tubarão.

Correção de erros
Nós estamos tentando sempre melhorias dentro da equipe. Posso dizer com certeza que vai acabar o campeonato e nós não vamos conseguir corrigir tudo. Isso faz parte do processo e é muito difícil o futebol por essas questões: tu nunca vais conseguir corrigir tudo. Agora o nosso objetivo é tentar amenizar, é tentar fazer os melhoramentos [de] que a equipe precisa. E vocês vejam bem o seguinte: nós conseguimos duas vitórias e, mesmo assim, a nossa cobrança com relação a erros que nós cometemos e também procedimentos futuros que nós teremos, nós teremos sempre que buscar essa melhoria dia após dia para que realmente a gente possa minimizar ao máximo os erros.

Mudança no time
É interessante nós darmos uma sequência porque, na verdade, nós formamos o primeiro jogo com uma formação, o segundo jogo com outra e esse terceiro talvez, talvez nós possamos manter a mesma equipe. Mas existe ainda uma possibilidade de uma modificação até por questão de nós não estarmos entrando com um centroavante. E para um jogo dentro de casa, é sempre importante nós termos uma referência, mesmo porque é objetivo nosso o fornecimento de bolas alçadas para conclusão através de cruzamentos.

Volta de Tadeu
Inclusive amanhã, se nós iniciarmos sem um centroavante, nós ficaremos com dois centroavantes como opção, o Tadeu e o próprio Lopeu. Por isso que eu digo [que] pode até acontecer [de] aparecer um centroavante já no início do jogo. Mas, de qualquer forma, eu penso que o próprio Pardal, dentro do desenvolvimento tático que ele nos proporcionou no jogo passado, ele me dá total tranquilidade para iniciar o jogo mesmo fazendo essa função mais centralizada.

Importância do jogo de quarta
Nós estamos numa competição que não permite erros, principalmente nos jogos dentro de casa. Então é muito importante nós entendermos que a equipe do Potiguar, já no último jogo que fez contra a equipe do ABC, já mostrou uma melhoria muito grande. Então nós sabemos que o jogo amanhã vai ser um jogo tão difícil quanto foi o jogo lá contra o Baraúnas em Mossoró. Então não existe nenhum tipo de relaxamento por parte do América. Nós estamos realmente muito concentrados e respeitando muito o adversário. Agora, nós temos que nos impor, temos que buscar os nossos objetivos e vamos procurar fazer o possível para buscar os três pontos. 

Clássico de sábado
Nós temos um processo desses jogos que vêm pela frente, ou seja, o jogo de amanhã, o jogo de sábado contra a equipe do ABC, o jogo de quarta-feira que vem contra a equipe do tubarão já pela Copa do Brasil. Então, todos eles, é lógico que nós já estamos numa preparação para esses jogos. Então já estamos estudando a equipe do ABC, estamos estudando a equipe do Tubarão, assim como estudamos a equipe do Potiguar. Então o processo é esse aí. Não adianta eu falar para vocês agora:  "Não, nós só vamos conversar com vocês depois do jogo do Potiguar." É lógico, não há problema nenhum nós entendermos que a competição é dessa forma, e nós já estamos nos preparando também para o jogo de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário