A Rádio Inconfidência, de Minas Gerais, cravou o nome na história ao ter um jogo narrado e reportado por mulheres, respectivamente Isabelly Medeiros, de apenas 20 anos e que estreou na função, e Karina Amélia. Completou a equipe o comentarista José Augusto Toscano.
Num mundo extremamente machista como o do futebol, em que mulheres estão relegadas a ler mensagens de telespectadores em programas de TV ou, no máximo, fazer reportagens de campo, Isabelly e a Rádio Inconfidência mostraram coragem de inovar. Se há muito a melhorar, sem sombra de dúvida, há muito mais a aplaudir. Parabéns aos mineiros!
Eis o trabalho nos gols de América-MG 2x0 ABC:
Calma aí. Há mulheres que gerem blogs e que fazem o maior sucesso. Dão furos de reportagens, fazem comentários abalizados e isentos, discutem táticas e melhor que muitos marmanjos. Sei que na nossa Cidade há pessoas que poderiam narrar, comentar ou fazer ponta de gol que não decepcionariam. O problema é que tais mulheres moram em uma cidade onde grande parte da nossa imprensa é comprometida com A ou com B e se tornaram eternos serviçais de dirigentes.
ResponderExcluirAlexandre Florêncio
É muito bom ouvir "gol do América". Ainda mais narrado por uma voz feminina e contra determinados times.
ResponderExcluirAlexandre Florêncio