Lateral Guilherme e zagueiro Júlio César
(Imagem: Canindé Pereira/América)
Embora Canindé tenha passado a escalação no 4-5-1, acredito que Nem joga mais avançado do que Cascata e Tardelli. Por isso, coloquei 4-4-2.
Apesar disso ser apenas o início e que o técnico certamente vai experimentar outros jogadores e até esquemas, vale muito destacar a iniciativa de escalar um time com bastante equilíbrio (2 zagueiros, 2 laterais/alas, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes).
Parece que Leandro realmente reciclou ideias. Vejamos até que ponto no decorrer da preparação.
Será que Adriano Alves vai ser banco?
ResponderExcluirMesmo um dos zagueiros sendo Richardson? Parece que a tal da ideia fixa permanece no América.
ResponderExcluirAlexandre Florêncio
RICHARDSON E TADEU? LC TÁ DE SACANAGEM.
ResponderExcluir"Parece que Leandro realmente reciclou ideias." Ao ver Tadeu e Richardson no mesmo time, você acredita mesmo em reciclagem, Raíssa?
ResponderExcluirLÚCIO
Observando bem quem apareceu como titular, Leandro Campos priorizou quem ficou da temporada que se encerra e foi preenchendo as outras posições. Vejo com naturalidade que os treinos táticos sejam iniciados assim.
ResponderExcluirNão acredito, por exemplo, que Adriano Alves, quando condicionado, seja reserva.
Certamente quem for desagradando nos amistosos vai dar lugar aos novatos que conseguirem mostrar serviço. Só com o último amistoso teremos uma ideia mais definida da equipe.
Como disse na postagem, é a ideia de retirar um volante que é a mais reveladora da formação da equipe. Estou torcendo para que dê certo esse 4-4-2. Mas os titulares mesmo só saberemos mais à frente.