quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Leve


Fui ver Dona Flor e Seus Dois Maridos com um pé atrás. Não gosto muito de remakes, não acho que os protagonistas tenham esse talento todo e as adaptações desse livro de Jorge Amado até aqui me parecem apenas  enredo para cenas de sexo. 

Puro preconceito meu. A nova versão ficou leve, engraçada, muito boa mesmo. Os cortes da estória ficaram bem encaixados no vai e vem. Os atores também merecem meu reconhecimento em seus papéis, especialmente Juliana Paes, mas Marcelo Faria e Leandro Hassum, de quem só se espera comédia, também convenceram. 

O único senão fica por conta da trilha sonora. Não que não seja boa. É e muito! Mas me deixou com a sensação de estar assistindo a Tieta, novela também inspirada em obra de Jorge Amado que passou na Globo no fim dos anos 80. Algo inédito e até com cantores menos tradicionais do que Maria Bethânia, por exemplo, tiraria um pouco a carga de "já vi esse filme" tão própria dos remakes. 

No mais, vale a pena conferir a nova versão na telona. É diversão garantida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário