Se não tem quem queira assumir a presidência, o ABC vai tocando uma espécie de planejamento para 2018 e já tem uma lista de atletas para renovação contratual: goleiro Júnior Beliato, zagueiro Danrlei, lateral-direito Arez, volante Anderson Pedra, meia Chiclete e atacante Dalberto. Todos com contratos finalizando em dezembro. Da lista, o zagueiro Danrlei é o que tem a negociação mais avançada.
O clube também quer o jovem Mateus, mas não está fácil, segundo o gerente de futebol Cléber Romualdo falou à Tribuna do Norte desta sexta-feira (pág. 16):
"Sabemos do desejo de Matheus em continuar no ABC, mas o problema tem sido o desencontro com o representante dele nas negociações. Desde o jogo com o Guarani que estamos tentando agendar uma reunião, mas essa ainda não aconteceu. Portanto somos obrigado a apontar a situação de Matheus como uma incógnita para próxima temporada no clube. O próprio empresário também sinalizou que pretende seguir o desejo do atleta, mas a situação continua em aberto."
Cléber ainda sinalizou que o clube deve completar o elenco com os atletas do sub-19 e que apenas contratações pontuais devem ocorrer.
E sobre Ranielle Ribeiro, ele afirmou que não houve ainda conversa, mas que é quase consenso que ele deve continuar:
"Ranielle trabalha há vários anos no ABC, já viveu bons e maus momentos e demonstra um grande comprometimento com o clube. A decisão por parte dele, ainda não ocorreu, mas esperamos que fique, pois conhece o grupo muito bem e terá condições de desempenhar um excelente trabalho."
Ranielle revelou duas coisas durante a semana. A primeira, que recebeu uma proposta de clube de Série B. A segunda, que ainda não tem noção de marketing, pois classificou o clube que lhe apresentou a proposta como "muito pequeno", numa evidente pisada de bola no passional mundo do futebol.
Daqui de fora, o ABC não parece disposto a negociar com Ranielle uma condição salarial mais compatível com a verdadeira cadeira elétrica que é o cargo de treinador, por isso joga para ele a decisão da permanência. E com a falta de traquejo dele para anunciar outra proposta recebida, aposto que pelo menos esse gasto o ABC segurará sem sustos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário