segunda-feira, 27 de novembro de 2017

"O trabalho está muito forte"

O zagueiro Tiago Sala, que foi titular no primeiro treinamento tático comandado pelo técnico Leandro Campos, falou sobre a preparação antecipada do América:

"Nós já estamos vindo de 2 semanas de trabalho, trabalhos bem fortes, onde tivemos 11 períodos de treino sem folga nessas 2 semanas, folgando apenas no domingo. É uma preparação que eu acho que é válida sim esses 2 meses antes do campeonato. Está até um passo à frente dos adversários, que vão começar os trabalhos ou que começaram um pouco depois que nós. E estamos aguardando esse campeão da 2.a Divisão que vai ser o primeiro adversário do América no campeonato. Então, estamos aguardando. Espero que tenha uma sorte do mundo pra ter o acesso e pra eles iniciarem nessa 1.a Divisão, que eu acho que é fundamental para essas equipes que estão vindo da 2.a mostrar um bom trabalho, e o América está preparado pra isso, está preparado para o adversário que vier. Sabemos que todos os adversários vão ser muito fortes. Então é bem por isso que o América começou esse trabalho antecipado para poder iniciar o campeonato já estando com a força máxima. (...) Eu tive a chegada no fim da Série D. Acho que foi muito rápido. O time já estava montado, a equipe estava muito bem também. Não tinha também por que modificar a equipe, que estava vindo quase invicta no campeonato. Aí tive uma conversa com a diretoria, tive o contrato renovado por mais um ano. E a respeito do trabalho, eu acho que o América teve essa proposta, essa ideia muito boa de iniciar o trabalho antecipado, com 2 meses de antecipação do campeonato, pra ter uma preparação não afobada, e sim muito bem feita pela comissão técnica, preparadores, fisiologistas. Então, eu acho que está sendo muito válido, o trabalho está muito forte, e agora iniciando uma semana onde começa a introduzir mais a bola, mais campo, já visando os primeiros amistosos pra poder chegar preparado no campeonato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário