Em mais uma entrevista (são várias desde que foi se aproximando o dia de sua chegada a Natal), desta feita ao Globoesporte.com, o técnico Leandro Campos revelou quais as contratações que estão sendo trabalhadas para fechar o elenco:
"Estamos definindo com um zagueiro, precisamos de dois atacantes de lado, de velocidade, precisamos ainda de mais um lateral direito. Então, dentro dessas necessidades, estamos trabalhando, procurando averiguar o mercado, que está muito difícil. Os atletas têm muitas opções, principalmente no início de ano, quando todos os campeonatos regionais estão ativos, então o mercado fica um pouco mais difícil."
Dos dois atacantes de lado, um eu já chutei que é Alex Sandro, da Juazeirense, que nem renovou com o clube baiano, nem foi anunciado por outro clube ainda. E o fato de Leandro falar em "mais um lateral direito" dá a entender que um já está fechado e deve ser outro chute que já dei por aqui: Guilherme, que esteve no Mecão na D. Não tenho nem ideia de quem seria o outro.
Imagino que a demora para que os nomes sejam anunciados oficialmente se dê porque os jogadores estão esperando até o último minuto para definir se aceitam ou não a proposta do América, em virtude de ser para jogar a Série D, tida como última opção. O que pesa a favor do clube, além da tradição, é o fato de que há tempos não há qualquer registro de atraso salarial. E fazer parte de uma temporada de resgate de um clube tradicional pesa muito no currículo de qualquer jogador que pretenda alçar voos mais altos na carreira.
Mas ainda há quem se impressione com um salário nominalmente mais alto vindo de um clube com histórico de atrasos salariais, especialmente se ele estiver num estadual mais vistoso ou numa série de Brasileiro mais acima. Nesse caso, aplica-se ao empresário a lógica de que mais vale dois pássaros voando do que um na mão. Vá entender...
Nenhum comentário:
Postar um comentário