Ainda na entrevista coletiva pós-treino, o técnico americano abordou vários pontos a respeito do rendimento de sua equipe. Vejamos alguns trechos:
O momento do América
Quando os resultados não vêm de acordo com aquilo que a gente trabalha e imagina, é normal que venham as perguntas, as dúvidas, a pressão. Então, é ter tranquilidade, equilíbrio pra que nós, comissão técnica, diretoria e jogadores juntos possamos fazer melhores jogos e, consequentemente, buscar os resultados positivos. (...) Cabe a nós, que somos os responsáveis diretos em tirar o América dessa situação, trabalhar um pouco mais para que os resultados possam vir o quanto antes e fazer com que o torcedor abrace e confie ainda mais no elenco.
A ausência de Michel Benhami e Dija Baiano
Ainda estão no DM. Não recuperaram. Parte muscular é complicado. O jogo foi muito pesado na quinta-feira contra o Botafogo-PB. Uma competição também difícil, não como o estadual, mas uma competição ainda mais difícil, um nível de exigência maior. Então sofreram uma lesão um pouco... relativamente grave e infelizmente amanhã [na quarta] eles ainda não estarão em campo. (...) É o que mais nos preocupa porque são dois jogadores muito importantes dentro do equilíbrio tático que eu gosto de trabalhar. Então a gente torce para que eles voltem o quanto antes, de repente, já no jogo de sábado contra o Sergipe.
Os ajustes no time
Tem nem como trabalhar tanto, com tanta intensidade. Trabalhei mais parte tática para ajustar, para dar um equilíbrio no sistema defensivo e também ofensivo da equipe. Foi mais uma parte tática e nada com intensidade. Bolas paradas também nós trabalhamos. Porque o jogo já é amanhã à noite, já temos jogo no sábado, então, qualquer tipo de trabalho com mais intensidade, junto com os jogos que já passaram, pode criar aí um acúmulo de desgaste e a gente perder outros jogadores. Precisamos ter esse equilíbrio junto com o Departamento Médico para que não venhamos a perder ninguém. (...) Nós fizemos um bom jogo contra o ABC. Contra o Potiguar jogamos bem e não conseguimos fazer gols. Vencemos a partida, mas poderíamos ter feito mais gols. No primeiro jogo tivemos a infelicidade de termos um jogador expulso. E no jogo de domingo, esse sim foi um jogo bem abaixo do que nós estávamos apresentando. O resultado contra o Santa Cruz não veio, ao meu ver, devido à perda de um jogador logo de início. Mas nos demais jogos era o que nós esperávamos de evolução. Fizemos um jogo já melhor contra o Potiguar. Contra o ABC, uma boa apresentação. Depois veio o Botafogo-PB, vencemos, convencendo, o jogo. A partida em si foi do primeiro minuto ao final fazendo um bom jogo. E no domingo nós fizemos um jogo bem abaixo. Estamos buscando entender. Claro, não justificar, mas entender o que aconteceu. Já detectamos algumas falhas que aconteceram no domingo e já corrigimos. E tenho certeza que as coisas entrarão no eixo daqui pra frente.
FALANDO FRANCAMENTE...
ResponderExcluirO QUE BETO SANTOS AINDA QUER E INSISTE EM CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA?
SOMENTE ELE NÃO PERCEBE QUE NADA ESTÁ DANDO CERTO?
QUE O LUGAR DELE É NAS ARQUIBANCADAS E NÃO COMO PRESIDENTE DO CLUBE?
- PERDEU A FINAL DO ESTADUAL DE 4 PRO RIVAL, APÓS GANHAR O PRIMEIRO TURNO
- SAIU DA COPA DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE PRA UM TIME FORA DE SÉRIE, DENTRO DA ARENA
- NÃO PASSOU DA PRIMEIRA FASE DO NORDESTÃO EMPATANDO COM O CORURIPE EM PLENA ARENA, NUM GRUPO COM OS GIGANTES CRB, CORURIPE E ESTANCIANO
- CAIU PRA QUARTA DIVISÃO
E AGORA, EM 2017, ESTÁ HÁ 2 PONTOS DA SÉRIE B DO ESTADUAL
NÃO VAI PASSAR DO AUDAX (QUE VENCEU A PONTE PRETA, TIME DA SÉRIE A) NEM DA PRIMEIRA FASE DO NORDESTÃO
COM ESSE ELENCO MEDÍOCRE QUE NÃO TEM 5 JOGADORES COM NÍVEL NEM DE SÉRIE D, NÃO FAZ 5 PONTOS NA FASE DE GRUPO DA SÉRIE D
ANO PASSADO, O AMÉRICA FICOU 2 MESES PRA CONSEGUIR TRAZER JUSSIMAR. E, AGORA, POR UM PÊNALTI PERDIDO EM CLÁSSICO (BIZONHO, POR SINAL, MAS NÃO PROPOSITAL), O CARA PEDE PRA SAIR E O CLUBE LIBERA ASSIM, FÁCIL?
O PRÓPRIO JUSSIMAR ANO PASSADO DEU ENTREVISTA CHINGANDO LUCIANO MANCHA QUE NÃO O LIBERAVA PRA CÁ, NO CAMPINENSE, E AGORA QUER VOLTAR PRA LÁ E LIBERAMOS FÁCIL?
UMA COISA É LIBERAR JUSSIMAR, QUANDO SE TEM UM MELHOR PRA ASSUMIR A TITULARIDADE. OUTRA COISA É LIBERÁ-LO, TENDO UM IDOSO DE 40 ANOS QUE SE ARRASTA EM CAMPO (MICHEL CURY) QUE JOGOU AQUI 15 ANOS ATRÁS E JÁ ERA RUIM. NÃO PEGOU NA BOLA NO BARRETÃO, SOMENTE PRA BATER AQUELA FALTA BIZONHA NA MEIA LUA QUE NÃO PASSOU DA BARREIRA. DALI PRO FIM DO JOGO, NOTEI BEM, ELE NÃO CHEGOU NEM PERTO DA BOLA
UMA COISA É LIBERAR LUIS EDUARDO, QUANDO SE TEM UM MELHOR PRA ASSUMIR A TITULARIDADE. TONY NÃO CONTA. JEAN PATRIK MUITO MENOS: ESSE LOUCO PEGOU A BOLA LIVREZINHO PRA ENTRAR NA ÁREA E FAZER O GOL, E QUANDO CHEGOU NA MEIA LUA, AO INVÉS DE CONTINUAR PRA FRENTE ENTRANDO NA ÁREA, JOGOU A BOLA PRA PERNA DIREITA, CORRENDO PRO LADO, ATÉ JAMERSON DERRUBÁ-LO, NO LANCE DA EXPULSÃO. UM ATACANTE QUE FOGE DO GOL, NEM MERECE SER CHAMADO DE JOGADOR PROFISSIONAL
SE JUSSIMAR QUERIA IR PRO CAMPINENSE E ESTE MESMO CAMPINENSE DISPENSOU MARCOS PAULLO (EX-MOTO CLUB, ANO PASSADO, QUE JOGOU MUITO E PROVAVELMENTE NÃO SE ADAPTOU EM CAMPINA), PORQUE NÃO FAZER UMA TROCA, UMA PERMUTA, UM PELO OUTRO?
MARCOS PAULO É TITULAR E CAMISA 10 FÁCIL, NESSE ATUAL MEDÍOCRE ELENCO DO AMÉRICA. JOGADOR PEQUENO, VELOZ, HABILIDOSO. BATEDOR DE FALTA (NÃO TEMOS NENHUM NESSE ELENCO LIXO ATUAL), ESCANTEIO, PÊNALTI. É NOVO AINDA E NUMA CAPITAL, SE ADAPTARIA BEM AQUI, A TORCIDA O ACOLHIA COMO CRAQUE QUE É
É SÉRIO MESMO QUE BETO SANTOS VAI DEIXAR O AMÉRICA ENTRAR A COPA DO BRASIL E NORDESTÃO, SEM ATACANTES? TONY E JEAN PATRIK PODEM DAR CONTA AMANHÃ CONTRA O ALECRIM, MAS DEPOIS? COM SERGIPE, AUDAX, VITÓRIA? MICHEL CURY COM A 10 É SACANAGEM!
RESPEITE O TORCEDOR, SR. BETO SANTOS! PEÇA PRA SAIR! VENHA PRA ARQUIBANCADA TORCER, SAIA DA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, PELO AMOR DE DEUS! SÓ VOCÊ NÃO VÊ PRA ONDE ESTÁ LEVANDO O AMÉRICA?
CADÊ PADANG? EDUARDO ROCHA? PAULINHO FREIRE? RICARDO BEZERRA? LARGARAM O AMÉRICA DE MÃO, SOMENTE POR NÃO SEREM DO APOIO A BETO SANTOS? VOCÊS REALMENTE SÃO AMERICANOS? COLOCAR VAIDADE NA FRENTE DO AMOR PELO CLUBE? VOCÊS ACHAM QUE VÃO ADMINISTRAR O QUE EM 2018? UM CLUBE QUE SÓ JOGA ESTADUAL? AH, ESQUECI, QUE AGORA O AMÉRICA NÃO DÁ LUCRO, ENTÃO VOCÊS NEM CHEGAM PERTO, NÉ?
MICHEL CURY, JEAN PATRIK E TONY, O TRIO OFENSIVO ATUAL DO AMÉRICA DE BETO SANTOS
QUE MARAVILHA!
Só faltou botar o nome. Não teve coragem?. Jussimar e Luiz Eduardo você tá é louco. Todo mundo tem uma opinião, mas algumas não tem lógica. Basta o time perder que não tem padrão, são pernas de pau e etc. Se esse mesmo time ganhar é o melhor do mundo e são capazes de endeusar Beto Santos. Luiz Carlos
ExcluirUma análise longa e reflexiva. Se isso tudo for verdade(coerente é) estamos perdidos.
ResponderExcluirA equipe não encorpou e não tem padrão definido. Vamos sofrendo devagar e sempre.
Continuo torcendo...