terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Caiu

A informação está na Tribuna do Norte de hoje (Esportes, página 16): público na estreia do Potiguar 2017 é menor do que na estreia do ano passado. Foram 7.796 torcedores neste ano contra 7.928 no ano passado.

O público do ABC aumentou e o do América caiu. Em 2016, apenas 1.932 torcedores viram a estreia do ABC no Frasqueirão contra o Palmeira. Neste ano, 4.050 acompanharam a estreia no mesmo local contra o Globo. 

No caso do América, nos dois anos o clube fez sua estreia fora de casa. Ou seja, sócios tiveram que pagar ingresso. Em 2016, 3.441 torcedores viram a estreia contra o Alecrim na Arena (eu não vi, pois estava viajando). Em 2017, 2.212 (inclusive eu) acompanharam o clube na primeira partida, disputada contra o Santa Cruz.

Segundo a reportagem, "o fato do time ter sido rebaixado para a Série D desse ano e o jogo ter acontecido às 20h, de um sábado, com transmissão da televisão, podem ter contribuído para a baixa presença de público."

Não é a primeira vez que os números do estadual sofrem com abalos do América. Quando o clube precisou jogar em Goianinha, o estadual sofreu grande baixa na presença de público, números que só se recuperaram em 2014, quando o clube voltou a jogar em Natal, na esplendorosa Arena das Dunas.

Ou seja, quanto mais cedo o América reconquistar a confiança da sua torcida, melhor para o estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário