sexta-feira, 15 de julho de 2016

Tabu é tabu

Tá lá no Futebol Interior: quando América e Remo entrarem em campo na Arena das Dunas no próximo sábado às 16h, um tabu de 41 anos também estará em campo.

O Remo nunca arrancou um só ponto contra o América em Natal. Desde 1975 (tenho impressão que esses números são do especialista Marcos Trindade), foram 7 jogos aqui em Natal e 7 vitórias do Mecão.

Desses jogos, eu me lembro de dois especificamente: América 6x2 Remo pela Copa do Brasil em 2001 (se não me falha a memória em relação ao ano) e América 1x0 Remo pela Série C em 2005. No primeiro, show de Helinho. No segundo, quem brilhou foi Bibi, que após a entrada de Evandro (Chaveirinho), recebeu uma bola com açúcar e com afeto para fazer o gol da vitória de cabeça já nos acréscimos. Dois baixinhos e um gol de cabeça. Era tanta gente chorando na arquibancada do velho Machadão...

Eu sempre tenho um pé atrás em relação a tabus. Mas a fase do América é tão outra com Diá no comando que eu aposto que teremos mais uma bonita festa no sábado. É o reencontro da torcida com um time que sabe o que quer. O time vai. Se a torcida também for, aí não tem quem segure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário