quinta-feira, 7 de julho de 2016

Há turmas e turmas

Temos amigos, colegas, conhecidos. Esses todos se dividem em presentes, ausentes e mais ou menos.

Há pessoas que vemos todos os dias, porém não conseguimos criar um vínculo muito forte com elas.

Outras há que vemos uma vez a cada século e sempre parece que o último encontro foi ontem, como um filme que ficou em pausa até retomarmos a reprodução.

Assim também são as turmas de escolas e faculdades, cada qual com seus representantes.

Estudei muitos anos na Escola Doméstica. Quando reencontro alguém da época imediatamente me sinto na hora do recreio, como chamávamos o intervalo. Esse pessoal eu encontro mais pessoalmente ou pelas redes sociais.

Meus dois últimos anos de segundo grau foram no Hipócrates centro. Estudei um único ano de manhã e o pré foi à tarde. Nunca mais vi o pessoal da manhã... Já a galera do pré sempre dá um jeito de arrumar um encontro a cada 10 anos. Vamos agora para o segundo.

Da minha turma de inglês, apenas uma amiga eu vejo a cada eclipse lunar. O carinho permanece.

A turma de Direito da UFRN eu vejo mais pelo Facebook do que ao vivo. Poucos ficaram aqui em Natal.  Pouquíssimos eu encontro no dia a dia do Fórum, até porque os processos agora são todos virtuais, então as idas ao Fórum diminuíram drasticamente. Passaram-se 15 anos e nada de nos encontrarmos para retomar as conversas. De vez em quando encontro alguém assim ao vivo para dar um abraço bem apertado ou colocar alguns minutinhos de assunto em dia.

De todos eu tenho saudade. Dos professores, dos colegas, dos amigos, dos conhecidos. Ah, se todos tivéssemos uma data reservada na agenda para um reencontro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário