domingo, 24 de julho de 2016

"Se fosse o ABC no G4..."

Infelizmente vou lembrar o milagre, mas não o santo. Nas primeiras rodadas desta Série C, eu publiquei uma foto de um aquecimento do América na Arena das Dunas num momento em que grande parte da torcida americana ainda não havia entrado no estádio. A foto mostrava o setor Premium em plano de fundo, como não poderia deixar de ser, uma vez que assisto aos jogos no setor Leste.

Ao ver a foto com pouca gente, Flávio Anselmo, dirigente abecedista sempre espirituoso, republicou o tweet com um comentário de que havia pouca gente. Nesse momento, um torcedor do ABC cujo nome infelizmente me escapuliu da memória se engajou na conversa e, entre outras coisas, afirmou categoricamente que "se fosse o ABC no G4" haveria muito mais gente na arquibancada. Naquele momento, o América estava no G4 e o ABC mais perto da zona de rebaixamento.

Pois bem. Os números dos borderôs de todos os jogos do campeonato mostram o que vem se repetindo nos últimos anos: dá muito mais gente do América do que do ABC nos jogos de ambos. Só para exemplificar, América 1x1 Remo, com o América sendo ameaçado pela zona de rebaixamento teve 7.600 espectadores. Ontem, ABC 1x0 América, que também contou com 1.460 torcedores do América, o público foi de 7.007 espectadores. E o ABC estava e está no G4.

Agora quem diz sou eu: se fosse o América no G4...




Nenhum comentário:

Postar um comentário