E não é mesmo. São 38 longas rodadas contra clubes de grande poderio financeiro e gramados os mais diversos país afora. A arbitragem também não costuma aliviar, especialmente para visitantes. Um clube como o América precisa estar em condição 100% para enfrentar as adversidades.
Digo isto porque vejo no Vermelho de Paixão que o goleiro Andrey voltou a sentir o joelho e, por isso, não será relacionado para o jogo contra o Boavista. Sinceramente, alguém deve estar de brincadeira no América. A lesão que Andrey sofreu foi muito séria. Tão séria a ponto de a diretoria ter ido atrás do então sem clube Fernando Henrique, ante a perspectiva de ter apenas o titular Dida, já que Rafael Robalo não agradou.
Andrey teria lesionado os dois joelhos ao cair, inconsciente, após a pancada na cabeça sofrida num treinamento. O negócio foi tão traumático que o goleiro agora atua com uma espécie de capacete, com receio de uma nova pancada.
Aí alguém resolveu antecipar a volta de Andrey contra o Abc. Não comprometeu porque o rival nem sabia o que era atacar. Contra o Corintians, o bom goleiro mostrou que se ressentia (e muito!) da falta de ritmo. E sentiu novamente a lesão.
Quando todos esperavam que o goleiro que estava em grande forma e pegando tudo fosse atuar, Oliveira Canindé escalou Fernando Henrique. Deve ter seus motivos. Mas eu tenho direito de não concordar com eles. Tem que jogar quem está em melhor forma. Não dá para arriscar com um jogador, especialmente se ele não é uma sumidade na posição, numa Série B.
Desde o jogo contra o Globo é visível o desentrosamento de Fernando Henrique com a zaga. Ressalto que o Mecão venceu as duas partidas. Mas Cléber claramente reclamou do goleiro nas duas partidas por falta de avisar o que era pra fazer. O goleiro tem visão privilegiada do jogo. Jogar calado é jogar contra. Claro que o entrosamento um dia vai chegar, pelo menos é o que espero. Mas precisa mesmo arriscar tendo no banco um goleiro em melhor forma, em ótima fase e entrosado com o time?
Voltando a Andrey, a mesma notícia do Vermelho de Paixão afirma que o goleiro seria relacionado contra o Boavista. Como assim relacionado? Como disse, alguém deve estar de brincadeira no América. Andrey nem está em forma, nem o América está desesperado para arriscar sua volta sem condição física. A parada da Copa do Mundo é logo ali e é o momento ideal para que ele retome sua posição sem atropelo da parte física e sem prejudicar a equipe. Talvez ele esteja forçando a barra por perceber que vai perder a posição para Fernando Henrique. Aliás, já perdeu. Se um goleiro em forma e agarrando tudo não foi páreo para Fernando Henrique na escalação de Oliveira Canindé, avalie outro que não está 100% fisicamente.
Tá na hora de Oliveira Canindé, que teve uma conversa muito elogiada com os goleiros na hora de afastar Dida, ter a mesma conversa com Andrey: retorno só 100% e só na parada da Copa. E outra com Fernando Henrique: durante o jogo, fala, meu filho! Afinal, Série B não é hora de arriscar. Especialmente em fase boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário