quinta-feira, 10 de abril de 2014

Andrey tem que jogar no sábado

Atualizado às 17h44 - Rubinho deixou o América. Por isso, sugeri 3 atacantes na escalação.

Não vale mais nada o jogo contra o Potiguar. Quer dizer, vale a manutenção dos 100% ou mesmo da invencibilidade no estadual (já são 9 partidas - 8 vitórias e 1 empate). Para a torcida, ainda haverá a festa da entrega do troféu em Goianinha pela conquista do 2.º turno. No entanto, Oliveira Canindé sabe que não pode arriscar perder jogadores numa partida festiva sabendo que na próxima semana começam a disputa da final contra o Globo (no péssimo gramado do Barretão) e a caminhada do América na Série B.

Porém, um titular não pode sair do time no sábado: Andrey. O goleirão ainda está longe de ter ritmo de jogo, como o jogo contra o Corintians demonstrou, e se Oliveira Canindé pretende tê-lo como titular absoluto na disputa da Série B, tem que escalá-lo contra o Potiguar no sábado. Afinal, ritmo de jogo é questão crucial para o bom desempenho de um goleiro. E não colocar Andrey em campo no sábado é perder grande oportunidade de dar ao jogador o que lhe falta para novamente inspirar confiança em todos.

Quanto ao resto do time, é hora de retirar os titulares, especialmente quem tem 2 cartões amarelos ou anda no limite físico. E Oliveira Canindé não terá vida fácil nesta tarefa ante as poucas opções para algumas posições por perda do prazo de inscrição e a quantidade de jogadores no departamento médico. É hora de escalar o que tem disponível, nem que isto signifique colocar atacante no meio, volante na lateral ou na zaga e por aí vai. 

Pelo que lembro de jogadores disponíveis, uma possível escalação seria: Andrey, Judson, Luís Felipe, Régis Potiguar (Adalberto ainda está no DM?), Marcelinho; Jean Cléber, Val, Rafinha; Adriano Pardal, Isac (que também precisa de ritmo de jogo) e Alfredo. Tudo a depender de variáveis como DM e cartões amarelos. 

Mas Andrey tem que jogar! Para o bem do Mecão na Série B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário