Jérôme Valcke acabou revelando em texto publicado no site da FIFA um detalhe interessantíssimo da cerimônia de abertura da Copa 2014, a ser realizada na Arena Itaquerão, se nada mais der errado até lá.
Segundo Valcke, a FIFA vem trabalhando com o projeto "Andar de Novo" do professor Miguel Nicolelis para apresentar, de forma inédita, um jovem paralítico caminhar para dentro do campo de futebol usando um traje robótico controlado pelo cérebro.
Confira os trechos finais sobre desafios da Copa no Brasil:
À medida que entramos juntos na reta final, a maior parte dos preparativos já está bastante avançada. Contudo, ainda resta trabalho para os próximos 69 dias, e seguimos mantendo a nossa colaboração junto às partes envolvidas no Brasil de modo a assegurar que todo o necessário para que as partidas sejam realizadas com sucesso esteja disponível. Essa é a nossa responsabilidade para com os cerca de 2,6 milhões de torcedores que compraram ingressos até o momento e para com as 32 seleções. As coisas estão evoluindo rapidamente em Curitiba e Porto Alegre — dois dos três maiores desafios que estamos enfrentando. Eu estava, e ainda estou, muito triste com o trágico acidente ocorrido em São Paulo. A segurança é um item essencial e a nossa maior prioridade, seja durante a construção ou durante o evento em si. Os meus pêsames vão para a família e os colegas de Fábio Hamilton da Cruz. Ao longo dos últimos meses, algumas fatalidades de cunho bastante trágico ocorreram nas construções no Brasil, e eu, como pai de família, sinto-me muito tocado.
Considerando-se o estágio de montagem e das instalações complementares no estádio do jogo de abertura, estamos confiantes de que o impacto sobre o cronograma será limitado e que o estádio estará pronto para receber os eventos-teste até a metade de maio. E a realização dos testes é fundamental e contínua em diversos estádios por todo o país, assim como aconteceu em Manaus na quinta-feira, quando alguns aspectos operacionais da Copa do Mundo foram implementados. As nossas equipes operacionais deram início à configuração da infraestrutura para emissoras, à tecnologia da linha do gol e às instalações de mídia. Esta edição contará com presença recorde da mídia internacional, com cerca de 18 mil representantes de mais de 160 países. Contando com um esforço conjunto de todas as partes, estaremos no prazo considerando-se que tudo esteja sendo feito pelas cidades-sede e pelo governo federal de modo que possamos oferecer o melhor nível de serviço apesar do cronograma apertado. Na próxima semana, realizaremos aqui em Zurique a segunda fase preparatória para os árbitros da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Aguardo ansioso por receber mais notícias positivas dos nossos parceiros na organização da Copa do Mundo no Brasil, em especial sobre como os desafios que ainda temos de superar serão resolvidos nas próximas semanas, assim como aguardo ansioso para voltar ao Brasil após a Páscoa. No mesmo período, o troféu da Copa do Mundo da FIFA irá aterrissar em solo brasileiro para encerrar o seu tour, apresentado pela nossa parceira Coca-Cola, com um passeio por todos os 27 estados do país ao som da música oficial "We Are One (Olê Olá)", a ser lançada na terça-feira, dia 8 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário