domingo, 6 de abril de 2014

Jogo de um time só

Vamos começar pelo fim. O América venceu de novo. Desta feita, mais um clássico. Já são 12 jogos deste tipo sem perder para o Abc. No estadual,  já são 9 jogos de invencibilidade (8 vitórias e 1 empate). E a 7.a vitória seguida de Oliveira Canindé, que continua 100%.

Pronto. Agora vamos ao jogo. Que jogo? O Abc entrou única e exclusivamente para provocar um erro do América e, quem sabe, se aproveitar desse erro ou de uma bola parada. Houve um lance ainda no primeiro tempo que mostrou bem o intuito do time de Zé Teodoro: o zagueiro deu um chutão para frente por falta de opção e a bola saiu pela lateral ainda no campo do América. A cobrança do lateral mostrou o time do Abc todo posicionado na marcação. Era a única organização tática do Abc: marcar o América. O que fazer com a bola depois parecia ser um mero detalhe.

E assim o jogo seguiu truncado. Mas aqui se diga que a insistência de Oliveira Canindé com Fabinho na direita e Alex Barros na esquerda muito contribuiu para isto. Alex é fraco, muito abaixo de Raí em sua pior fase. O jogo hoje se apresentava para ele na esquerda, mas as jogadas morriam ali. Um desespero. Até um volante por ali jogaria melhor. Aguardemos uma iluminação divina para que Oliveira Canindé enxergue isto o mais rápido possível. E Fabinho rende muito mais como volante e aparecendo na ala como elemento surpresa, não preso nela o jogo inteiro.

A saída de Max para entrada de Isac parecia fadada ao fracasso a não ser por Isac ter deixado Pimpão na cara do gol. Defesa milagrosa de Bruno Fuso.

Mas foi a expulsão de Isac que ajudou o América a vencer mais um clássico. Com um a menos, finalmente os jogadores do América entenderam que não podiam entrar no esquema de pelada do time adversário (o que aconteceu durante todo o 2.° tempo) e que deveriam tocar a bola para ter o domínio do jogo. Não deu outra. Parecia que era o Abc que estava com um a menos. E água mole em pedra dura... Wálber marcou nos acréscimos. De perna esquerda! Abc 0x1 América.

Agora o Mecão precisa de mais um ponto nos próximos dois dificílimos jogos contra Potiguar e Corintians na casa dos adversários para ser campeão do 2.° turno. Hora de redobrar a atenção para que ninguém dê sopa ao azar como ocorreu no 1.° turno. A Copa do Nordeste em 2015 está cada vez mais perto. A vaga para a final deste estadual também. Embora ninguém saiba quando essa final será disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário