Duro de assistir é como eu resumo Santa Cruz 1x1 Abc. No primeiro tempo, o time de Zé Teodoro não jogou absolutamente nada. E o Santa Cruz fez apenas o que deu para o gasto: um gol. Depois, o Santa apresentou um jogo burocrático que combinava sua vontade de não jogar com o posicionamento extremamente defensivo do Abc, que tentava alguns ataques em longos lançamentos dos zagueiros e volantes.
Aí Zé Teodoro colocou João Henrique. E é assim que podemos dividir o jogo: antes e depois de João Henrique. O meia fez o que se espera de um jogador de sua posição: dominou a bola sem que queimá-la de bate e pronto. O Abc passou a dominar o jogo e o empate era só uma questão de tempo. Gol de Dênis Marques.
O Santa perdeu-se de vez, insistindo em jogadas aéreas sendo seus jogadores muito mais baixos do que a defesa do Abc. Aliás, o Abc poderia ter vencido o jogo se mantivesse a balada, mas o time recuou e ficou assistindo às tentativas desesperadas do time pernambucano. O jogo terminou como começou: sem emoções. Burocrático de doer.
Do embate entre um time entrosado e um totalmente desfigurado, ficou a impressão de que o Santa continua com uma equipe de Série C e que o Abc ainda vai oscilar muito até que tenha um jeito de jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário