quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

"Que fórmula é essa?"

O técnico Renatinho Potiguar concedeu entrevista após o América fechar a 6.ª rodada.

(Imagem: Canindé Pereira, América)


Força e Luz 0x0 América
Dentro da partida, a gente não pode nem tanto cobrar uma intensidade maior dos atletas. Eu acho que hoje foi um dia de um desgaste acima do normal. A equipe não conseguiu - numa linguagem bem popular - correr, vem de um desgaste muito grande. O que a gente só não entende é por que só alteraram o jogo do adversário para domingo. Aí eu preciso entender essa competição. Todos os clubes jogam no desgaste, o adversário joga no domingo. Dá-se uma folga e isso leva a uma vantagem. Não é reclamando pelo resultado, não. Eu acho que a gente fez até um jogo produtivo, mas a possibilidade na minha equipe hoje dos atletas se machucarem do desgaste que foi a partida de hoje foi muito grande. Então, a nossa indignação maior... eu tinha alertado a própria diretoria do risco desse jogo hoje, e porque só uma equipe conseguiu alterar o jogo para domingo. Então, o campeonato estadual precisa rever algumas coisas também. Se é para um, é para todo mundo. Então, todas as equipes jogam hoje e o ABC joga no domingo? Que fórmula é essa? Minha indignação é essa, não pelo resultado. Eu acho que a gente nem tinha condições físicas hoje; nem a gente, nem o Força e Luz. Jogo morno, 2 equipes cansadas, sem condição nenhuma física de atuar. Então, a minha indignação maior é essa. Pelo resultado, eu acho que, dentro do cansaço da equipe, que vem de 5 jogos seguidos, foi muito natural essa partida. 

Poupar atletas
Eu acho que poupar jogadores não existe. A gente precisa pontuar e vencer os jogos. Jogador que está em condição vai para o jogo. Eu não sou muito adepto a poupar atleta, não, a não ser que ele fale que não tem condições. O que eu acho é que esta rodada era para ser toda hoje. Se o Santa Cruz vai ser liberado, se ABC vai ser liberado, eu não sei. Eu sei que a rodada tem que ser toda num dia só. Ou não leva vantagem descansar uma semana? Então isso é que pesou hoje para a gente, e muito, numa disputa do campeonato estadual. Não só para a gente: para o Força e Luz, para as equipes que jogam hoje. Então a gente precisa rever e minha indignação maior é esta: questão de todo mundo jogar no mesmo dia. 

Saídas de Wallace Pernambucano e Rodrigo
Rodrigo sentiu cãibra. Primeira partida dele, ele acabou sentindo cãibra no 2.° tempo. A gente acabou alterando, colocando Juninho na lateral. Wallace também... Tanto Wallace como Zé hoje estavam muito desgastados. A gente optou por tirar Wallace, até porque ele vem jogando mais tempo do que Zé. O próprio clássico foi muito desgastante para ele. A gente acbou tirando, ele já estava no cansado. Não só ele, como a equipe quase toda. Se a gente pudesse ter mexido no final, teria mexido em mais peças. Infelizmente, a gente não conseguiu, mas a gente espera que a gente se recupere agora depois de uma semana para a gente finalizar em casa com um grande resultado e ir para a fase final. 

Márcio Mossoró
Ele está no banco porque ele chegou depois, a equipe foi bem no clássico e a gente preferiu manter a equipe. Ele entrou bem no 2.° tempo e deu uma movimentação. É um jogador de qualidade. Apesar dos seus 38 anos, tem sua condição boa. Mas a gente sabe o tempo em que ele está parado: mais de 1 ano sem jogar. Então é uma dificuldade. É um atleta que vai se condicionar e vai nos ajudar. 

Jean Pierre e Elvinho
A próxima partida agora é em uma semana para a gente jogar. Elvinho já está na parte final. Creio que nesta próxima partida já deca estar, se não jogando, mas no jogo. Jean Pierre, que acabou tomando o 3.° amarelo, a gente vai ver na semana. A gente tem muitas opções. Tem Alexandre, tem Jean, jogadores que têm a nossa confiança, que já entraram - Alexandre era titular. Então muito pouca preocupação com quem sai, quem entra. Acho que a gente está bem servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário