Finalmente consegui ver um jogo inteiro do América no meio da semana. E fui muito bem recompensada. Placar e rendimento da equipe mostraram uma importante evolução contra um adversário chatíssimo e atual campeão do torneio.
América 2x0 Globo teve um trio absolutamente à vontade em campo: Wallace Pernambucano, William e Zé Eduardo. Zé sem perdoar a bola que chegava para ele próximo à área. Wallace como um refinadíssimo garçom. E William mostrando vontade, habilidade e velocidade.
E por que raios o título da postagem é esse se o trio ofensivo esteve tão à vontade contra um adversário de qualidade? É que seguimos num torneio de pré-temporada e não cabe nem afundar o time em críticas e nem se empolgar demais com o belo casamento entre resultado e desempenho.
O América de Renatinho venceu mais uma etapa de sua preparação para o Brasileiro dando pequenos sinais de esperança com o elenco. O goleiro Bruno, vindo de Covid, por exemplo, foi posto em ritmo de jogo na marra pela excelente capacidade de finalização de Rômulo, ex-América, e saiu-se bem, o que dá mais tranquilidade a Renatinho para o clássico de domingo, outra etapa de fogo da preparação, ainda mais com o titular Samuel com gripe ou Covid (só o teste sabe).
Se tudo não é perfeito e nem poderia ser em pleno janeiro, mês primeiro da temporada, vale anotar que na quarta partida oficial o América foi superior ao Globo o jogo todo, mesmo quando começou a substituir seus titulares.
O jogo seguinte são outros quinhentos, ainda mais que é o clássico que tem colocado o Mecão para sofrer mais do que ser feliz nos últimos tempos. Se o ABC já era favorito, acrescente o fator casa, e está aí o tamanho da bronca que Renatinho & cia. terão que enfrentar na quinta rodada. Que não se perca de vista nem a realidade discrepante entre os dois (um na C, outro na D), nem o caminho que se tem a percorrer nesta temporada. E que todo esforço no América seja empreendido para que erros sejam minimizados. A primeira grande lição da temporada está logo ali, mas a vida segue depois dela, vencendo ou perdendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário