quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

"Dentro de casa a gente tem que se impor"

O técnico Renatinho Potiguar foi entrevistado um dia antes de América x Globo.

Rodadas importantes
Mais uma partida dentro de casa. Estes dois próximos jogos desta semana são dois jogos importantes. A gente precisa estar bem focado, bem ligado nestes dois jogos para a gente fazer dois jogos equilibrados. A gente sabe que nesta semana pode ter uma definição na parte de cima da tabela e a gente precisa estar bem preparado para isso.

Atletas lesionados
Hoje a gente ainda está esperando reavaliação de alguns atletas. Thiaguinho vai demorar mais um pouco, acredito que o doutor vai falar bem melhor, mas acho que uma semana. Beto teve uma pancada no tornozelo, também vai ficar alguns dias fora, acredito que não vá ter condição de jogar esta partida. Mas a gente está que a maioria dos atletas esteja pronta para esta partida de amanhã [hoje]. A gente sabe que a gente amanhece bem e acorda com essas viroses. Então, graças a Deus, até hoje [ontem] nenhum atleta relatou nada e a gente espera que todos estejam à disposição.

Mudanças no time titular
Eu sempre digo que no futebol não tem como esconder nada. A defesa do atleta é quando ele entra em campo. Muitas vezes nem o treinador consegue escalar, o atleta mesmo se escala dentro dos jogos. Então são jogadores que foram ganhando o seu espaço e é assim que a gente tem fortalecido o grupo. Aqueles que estão numa condição boa, sempre foi assim comigo, aqueles atletas que estão se destacando, que estão num melhor momento acabam assumindo a titularidade. Isso não quer dizer que quem saiu não tenha seu valor. Mas a gente sabe que futebol tem muitos altos e baixos. Tem momento em que o atleta está mal, tem momento em que ele está bem e a gente espera que a gente coloque aqueles que estejam melhor em campo.

Globo
O Globo sempre, desde a época em que foi fundado, foi um clube muito forte, sempre tem disputado com ABC e América, ganhou seu título no ano passado. Então é uma equipe que não precisa provar nada para ninguém. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, agora dentro de casa a gente tem que se impor e buscar o resultado que nos interessa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário